
Oxalá Sócrates não tenha que pronunciar ainda um destes dias aquela frase assassina:"Quero ajudar o Senhor Presidente a acabar o mandato com dignidade!". A verdade é que a tal comunicação à imprensa de Cavaco foi pior que espalhar gasolina no fogo. Um caso ridículo, alimentado por um jornal que não sabe o que fazer para ser lembrado, manobrado nos bastidores por agentes políticos ávidos de confusão e de intrigalhada palaciana, acabou por se transformar numa crise política que está a por em causa a sanidade do país e a deixar aqueles papalvos que foram votar arrependidos, já que se podiam ter juntado à maioria que não votou.
Vinte e quatro horas depois daquela take em Belém, já recomposto do embate, não há dúvida que as palavras do presidente são de uma confusão total. Ou mais grave: parecem querer ser uma confusão, e talvez não sejam.
Quer dizer: um assessor de Cavaco sopra ao ouvido de um jornalista que um enviado de Sócrates na viagem à Madeira é olheiro e ouvideiro (!) e vezeiro em espionagem. O jornalista fica parvo e manda outro confirmar. Confirma-se que Belém anda a sonhar com ladrões. Meses mais tarde vem a saber-se da tramóia porque o e-mail entre os dois jornalistas é divulgado para algumas redacções e não pelos jornalistas. Um jornal afecto ao PS publica o impublicável, sem confirmações, chapa três. O PR cala-se e demite o assessor. Dramatiza, faz tábu, desautoriza o PSD, leva Ferreira Leite ao tapete, deixa os cavaquistas possessos, dá um tiro no pé e o que resta do cavaquismo caiu em estilhaços, fala à Pátria e esta fica de bocarra aberta....há suspeitas que o Windows da presidência deixe entrar intrusos, e que bloqueie mesmo devido a alguma força...
Meus Deus ! E depois desta novela de péssimo guião ainda se lança a suspeita, a dúvida na segurança ? Eu até embirro com o Sócrates mas este enredo ultrapassa tudo. Pior do que as primeiras novelas do Tó Zé Martinho!
Cavaco está a precisar de um e-escolinha com um bom anti-vírus e já agora com uns jogos de polícias e ladrões para se ir entretendo. Que pachorra!!!