Pedro Passos Coelho é um vácuo ideológico e ainda não se percebeu o que quer e o que verdadeiramente pensa. Vamos ver os próximos tempos, mas acho que a sua substância política vai ser construída construindo-se em função das circunstâncias. Não se percebe qual o seu desígnio político. É mais do mesmo centrão com um passo para a esquerda e outro para a direita num jogo de cintura medindo bem o terreno para não fazer asneira e esperando o fim de José Sócrates. É, tal como José Sócrates, um político sem ideologia. E sem ideologia a política é mero tacticismo clientelar. E concordo que com Pedro Passos Coelho andam por ali algumas companhias pouco recomendáveis. Com alguém já disse Pedro Passos Coelho é um chefe de turma. Não mais do que isso. O problema é que o actual José Sócrates já nem isso consegue ser. Por culpa própria mas sobretudo de alguns dos amigos que escolheu.
Quanto a Paulo Rangel tem alguma ideologia e é uma pessoa de inteligência superior. Mas é feio e gordo, por muito que se esforce por emagrecer. E ainda não se decidiu pelo tipo de talhe de barba nem se usa ou não gel no pouco cabelo que lhe resta. Apesar de também usar bom fato e ter pose de modelo mas o físico, de facto, não ajuda. E tem a simpatia de um ou outro dos maiores mete-nojo que conheço, alguns pessoalmente, e que representam o que de mais balcanizado e caciqueiro tem o PSD. E foram estes que objectivamente o queimaram. E o seu discurso de ruptura não convenceu, nem, desconfio, a ele próprio.
Quanto a Aguiar Branco tem, aparentemente e quero querer que tem de facto, demasiado bom senso e coerência, o que lhe foi fatal.
Concluindo que vamos continuar na merda em que os políticos de bom fato e de pose de modelo e com boa figura nos meteram. De políticos com a ideologia nos botões de punho das camisas bem passadas a ferro e nas gravatas a condizer. ...»
Nota 1: Onde me refiro às «companhias pouco recomendáveis» não é nada consigo, pois me apercebi, depois de escrever isto, que você, com a altura do Paulo Rangel mas mais bonito, está na página da Sapo junto ao Pedro Passos Coelho.
Nota 2: Peço desculpa de postar isto aqui, mas você anda não sei por onde e a gente tem que postar em algum lado.
... Já agora aproveite o bom tempo e vá dar uma volta de bicicleta (mas não caia de novo...) que está um fim-de-semana espectualar. A minha volta de moto já ninguém ma tira hoje. Daqui a pouco, depois de fazer a digestão, vou pôr o cu de molho numa boa sauna e banho turco e ver se me apetece dar umas braçadas na piscina.
«...
ResponderEliminarSem substância
Pedro Passos Coelho é um vácuo ideológico e ainda não se percebeu o que quer e o que verdadeiramente pensa. Vamos ver os próximos tempos, mas acho que a sua substância política vai ser construída construindo-se em função das circunstâncias.
Não se percebe qual o seu desígnio político. É mais do mesmo centrão com um passo para a esquerda e outro para a direita num jogo de cintura medindo bem o terreno para não fazer asneira e esperando o fim de José Sócrates.
É, tal como José Sócrates, um político sem ideologia. E sem ideologia a política é mero tacticismo clientelar.
E concordo que com Pedro Passos Coelho andam por ali algumas companhias pouco recomendáveis.
Com alguém já disse Pedro Passos Coelho é um chefe de turma. Não mais do que isso. O problema é que o actual José Sócrates já nem isso consegue ser. Por culpa própria mas sobretudo de alguns dos amigos que escolheu.
Quanto a Paulo Rangel tem alguma ideologia e é uma pessoa de inteligência superior. Mas é feio e gordo, por muito que se esforce por emagrecer. E ainda não se decidiu pelo tipo de talhe de barba nem se usa ou não gel no pouco cabelo que lhe resta.
Apesar de também usar bom fato e ter pose de modelo mas o físico, de facto, não ajuda. E tem a simpatia de um ou outro dos maiores mete-nojo que conheço, alguns pessoalmente, e que representam o que de mais balcanizado e caciqueiro tem o PSD. E foram estes que objectivamente o queimaram. E o seu discurso de ruptura não convenceu, nem, desconfio, a ele próprio.
Quanto a Aguiar Branco tem, aparentemente e quero querer que tem de facto, demasiado bom senso e coerência, o que lhe foi fatal.
Concluindo que vamos continuar na merda em que os políticos de bom fato e de pose de modelo e com boa figura nos meteram. De políticos com a ideologia nos botões de punho das camisas bem passadas a ferro e nas gravatas a condizer.
...»
Nota 1:
Onde me refiro às «companhias pouco recomendáveis» não é nada consigo, pois me apercebi, depois de escrever isto, que você, com a altura do Paulo Rangel mas mais bonito, está na página da Sapo junto ao Pedro Passos Coelho.
Nota 2:
Peço desculpa de postar isto aqui, mas você anda não sei por onde e a gente tem que postar em algum lado.
...
Já agora aproveite o bom tempo e vá dar uma volta de bicicleta (mas não caia de novo...) que está um fim-de-semana espectualar.
A minha volta de moto já ninguém ma tira hoje.
Daqui a pouco, depois de fazer a digestão, vou pôr o cu de molho numa boa sauna e banho turco e ver se me apetece dar umas braçadas na piscina.
JJ
Não caí de bicicleta. Por enquanto.... abraço.
ResponderEliminar