Páginas

terça-feira, dezembro 09, 2008

A fuga dos deputados para as berças

Não foram só os deputados do PSD que se baldaram na passada sexta-feira. Houve socialistas e centristas que também lá não puseram os pés. Dos laranjas que não justificaram as faltas está Miguel Frasquilho e o presidente da zona de Braga ( acho que é assim que se chama) que veio há dias contestar Ferreira Leite e pedir um congresso para apear a líder. É notável e mostra bem como ninguém se aproveita.
Esta rebaldaria dos deputados sempre existiu. Há vinte e tal anos estava eu no Tal&Qual (uff!! O tempo passa!) e fiz uma reportagem que começava na AR, eu a fotografar às dez da manhã certos deputados, e às onze eu apanhava-os em Santa Apolónia a correrem para o comboio para as santas terrinhas. Acho que quem fazia o texto era o Moita Flores ( que começou ainda PJ a escrever com pseudónimo no Tal & Qual). Aquilo foi uma escandaleira. Anos mais tarde no Expresso, eu e o José António Lima fomos também para Santa Apolónia e apanhámos vários deputados em fuga. Um deles era o Carlos Carvalhas que fugiu da minha máquina e ficou fulo. Deve ter sido a única vez que o José António Lima saiu para fazer uma reportagem e aquilo correu-nos bem. Foi outro escândalo.
Portanto, a AR mantém a chama viva do abstencionismo há muito tempo. E com as novas ferramentas multimédia os plenários podiam ser feitos por videoconferência e os votos dados com um simples clique. Simplex meu caro Gama! E até permitia que os senhores deputados que gostam de cinema amador se pudessem afirmar como grandes realizadores. O plenário está aberto ! Luzes ! Silêncio, estamos a votar!! Acção !

Sem comentários:

Enviar um comentário