Começaram a ser lidas as alegações do Processo Casa Pia. E não será por a acusação ser mal formada que o processo vai fracassar. O meu amigo João Aibéu tem feito um trabalho notável, bem estruturado, com pormenores e uma relação notável entre vários factos que depois de ligados dão um sentido a tudo o que aconteceu. Numa terra onde a justiça é por vezes desorganizada e preguiçosa, a elaboração da acusação por parte do Ministério Público na figura do Procurador João Aibéu é de nos encher de orgulho, a nós que queremos justiça neste processo que já se arrasta há demasiado tempo. As acusações são objectivas e demolidoras. Qualquer que seja o resultado a justiça portuguesa já ganhou aqui muito da credibilidade perdida.
O que aconteceu foi demasiado triste, perverso e horrível para que não haja condenações, culpados, responsáveis e lições exemplares a tirar para o futuro.
É bom não esquecermos que este processo chegou aqui porque houve heróis: juízes e procuradores, que quiseram fazer o seu trabalho e também polícias empenhados em devolver às vítimas a honra perdida. E jornalistas que não abdicaram do direito a denunciar e informar. Obrigado Felícia Cabrita.
Olá, Luiz.
ResponderEliminarDo teu discurso retiro este "recorte":
"...Qualquer que seja o resultado a justiça portuguesa já ganhou aqui muito da credibilidade perdida..."
Para mim a justiça só ganhará se de facto se fizer justiça.
Condenando-se os culpados e isentados os inocentes.
Mas como descrente que sou, temo que tamanho palavreado do teu amigo Aibéu possa caír em saco roto.
Vou aguardar serena, mas sentada.
Abracinho.
Camila
Ups...
ResponderEliminarCorrecção: "isentando". :P
Não se esqueça do papel e função dos agentes da PJ, neste Processo.
ResponderEliminarOu não fizeram nada, caro Luiz Carvalho ?