Páginas

sexta-feira, maio 25, 2007

Pais de Madeleine frustrados com a PJ

Os pais de Madeleine, que receberam ontem a visita do embaixador britânico, na Praia da Luz, estão “frustados” com a demora da investigação. E temem que a diminuição do interesse da Comunicação Social (CS) sobre o caso faça esquecer o desaparecimento da filha de quatro anos, por isso, decidiram dar hoje entrevistas aos jornais britânicos e portugueses.

Ontem, a PJ não realizou quaisquer inquirições mas quatro polícias britânicos deslocaram-se ao aldeamento onde procederam a medições, cujo objectivo não foi revelado, na zona do apartamento de onde desapareceu a menina. Clarence Mitchell, o novo porta-voz da família nomeado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros britânico, disse ao CM que “a frustração de Gerry e Kate McCann aumenta à medida que o tempo passa, pois querem ter a filha com eles o quanto antes”. O casal “elogia o grande trabalho e determinação da PJ e sabe as limitações legais a que está obrigada” – mas o facto de não lhes serem transmitidos dados sobre a investigação, devido ao segredo de justiça, contribui para o sentimento de “frustração”.Mitchell assegura que os McCann “querem permanecer no Algarve durante as investigações”. José Carlos Eusébio / Ana Palma/ Correio da Manhã

4 comentários:

  1. Eu também em frustava (e muito) se alguém fosse jantar ao lado e me deixassem de lado a 100 metros dos pais apenas para estarem "sozinhos".

    Agora estão sozinhos e reclamam?

    Decidam-se!


    Rui

    ResponderEliminar
  2. Pelos vistos, e ao contrário do apito dourado e do caso casa pia (caso casa pia? O que é isso? Não me lembro...), aqui o segredo de justiça funciona. E funciona se calhar um bocadinho bem demais ao ponto de deixar os pais desesperados para saber alguma coisa da sua filha e de deixar um único individuo como arguido sem que ninguém saiba bem porquê.
    Chamem lá o Guterres que o homem é que sabe dialogar para ver se dialoga com a PJ para que se saiba alguma coisa.

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que eles deviam elogiar muito mais a PJ. Afinal, na busca da Madeleine foram envolvidos mais meios que no conjunto das buscas de todas as crianças desaparecidas em Portugal nos últimos 30 anos.

    ResponderEliminar
  4. podera!
    a fatima felgueiras , o pinto da costa , o valentim , o herman , o pedroso ,o portas , o valente de oliveira , o mario soares etc
    esses nao se podem queixar da pj, o resto ja todos sabeis..

    ResponderEliminar