Páginas

sábado, janeiro 23, 2010

O verdadeiro jogo da pobreza de espírito

Segunda-feira o Estádio da Luz vai ter um jogo contra a pobreza. Mas o verdadeiro jogo da pobreza de espírito já foi feito, e visto naquelas imagens, ontem divulgadas, que mostram bem a hospitalidade do Benfica quando recebe o Porto. São imagens gravadas pelas câmaras de segurança da Catedral Iluminada e que mostram a selvajaria a que chegou o nosso futebol.

Se pegarmos nesses planos sequência e os colarmos aos vídeos que estão no YouTube, em que ouvimos incrédulos, e com grandes barrigadas de riso pelo nível artístico e literário a que chegou o nosso mundo futeboleiro, então a realdade supera a ficção.

Não percebo como é possível Pinto da Costa poder continuar à frente de um clube desportivo depois daquelas cenas chocantes e promiscuas entre árbitros, presidentes de clubes e afins com pratadas de sobremesa no fim, regadas a café com leite. Biéque!!!

É um futebódo total. E das duas uma: ou não levamos aquilo a sério e fazemos do futebol uma palhaçada total ou levamos o futebol a sério, como desporto e negócio, e tudo aquilo é demasiado grave para a polícia não actuar e os doutores juízes não mandarem para trás das grades estes pândegos.

Também a porrada que é praticada nos balneários do Sporting não é de menosprezar. Um clube que joga como uma equipa de casados e solteiros e tem um jogador que se arma em espertalhaço e provoca um director e agora é trazido ao colo....não dá para acreditar.

Mas tudo passou a ser possível. O futebol é o outro lado do espelho deste país que gosta de porrada, teatro e salvadores. E por falar em salvadores: hoje lá apareceu o PR de lenço de seda à volta do pescoço a dizer que as negociações sobre o orçamento são sempre difíceis. Já o eram no seu tempo. E lá tivémos que levar com mais uma prédica sobre as virtudes da concertação partidária.

Já não bastava a Dra. Leite andar a fazer de secretária de Cavaco, ainda temos de levar com intervenções feitas na rua por parte do PR, com publicidade a Vale do Lobo por detrás, a dizer banalidades com sorriso plastificado.

Negociações no seu tempo? Ahahahahaahah!!!

O que é que isto tem a ver com o jogo da pobreza? Nada.

1 comentário:

  1. Tem a ver com a "pobreza" de espirito do Sr Silva.Talvez.Digo eu.L.R.

    ResponderEliminar