Páginas

quinta-feira, outubro 22, 2009

Sócrates recauchutou o acabado governo

O novo governo de Sócrates é uma desilusão. Isto é: se alguém tivesse tido a ideia de que Sócrates iria surpreender com um elenco governamental forte estaria a sonhar.

Sócrates não tem um governo novo: mandou recauchutar o acabado. Tem mesmo figuras que são um verdadeiro erro de casting e que até remetem para o PS antigo, o do camarada Guterres. Já tínhamos esquecido figuras como Lacão (La Chien para os amigos) e já deitávamos pelos olhos o inefável Viera da Silva, aquele que mais prejudicou milhares de portugueses e é dado como uma figura de proa da democracia. O socialista da nova lei do trabalho e da reforma...topam?

Este é um governo a prazo. Nada de novo, nem "interessant". Prevemos o pior. A Dra. Alçada começou logo por uma gaffe mentirola, o que vai ser uma constante. Uma escritora não dá por isso uma boa política e esta aventura chamada educação não lhe irá sair tão bem como os seus livros para adolescentes.

Quanto à ministra da cultura não sei se não preferia que não fosse imolada. Não o merece. Tem talento e é uma mulher acima da média obrigatória para as cotas.

Sócrates mais não fez que reforçar o escudo à sua volta. Tem os seguranças de brilhantina, um fotógrafo brasileiro e um grupo de ministros excelentes em abanar "que sim". É pouco para um governo que se quer de salvação. Tragam as bóias!!!.

2 comentários:

  1. Vieira da Silva é o carrasco do Código Laboral....que urge revogar.....

    :-(

    ResponderEliminar
  2. Luiz o Sr,tem de ver mais pela positiva...né?
    Olhe lá, então não vai ser "bonito", ver o Silva na Defesa?Toca a malhar...ops, a MARCHAR PORRA!
    E na Educação, sempre podemos ir para a caminha
    com a T.V. ligada, e ouvirmos, embalados por uma voz meiguinha. a tia Isabel a contar-no uma estória de fadas...e por aí fora, né? ...vá lá,é bom ou não? L.R.

    ResponderEliminar