Páginas

terça-feira, junho 02, 2009

Porque dançam Edite Estrela e Correia de Campos?

Porque dança tão alegre na rua o ex- ministro da saúde Correia de Campos, dando o braço a Edite Estrela ? Porque pôs o país em polvorosa fechando centros de saúde regionais, abandonando velhos e desamparados e agora vê um lugarzinho ao Sol, na prateleira dourada do Parlamento Europeu ? Porque baila Edite Estrela ? Porque perdeu Sintra com lágrimas e teve essa recompensa de repetir mandatos na Europa ? Ou dançam porque o país está bestial ?

Que sentirão os desempregados recentes do país? Que sentirão os que estão a perder as poupanças de uma vida num banco que afinal era um casino ? Que sentirão os que escreveram cartas e petições a um Provedor da Justiça posto de lado, humilhado, e que nem o Presidente da República, garante do normal funcionamento das instituições, um escândalo que nem o PR consegue resolver?

A doutora Estrela baila com o camarada Campos, porque tristezas não pagam dividas, ou porque estão radiantes por partilharem o seu dia de campanha com o ressuscitado Paulo Pedroso, o mesmo que invadiu o Parlamento depois de ter saído da Penitenciária ? Os putativos deputados europeus socialistas têm razão para dançar e esquecerem a compostura em tempos difíceis, para os outros claro, aqueles totós que os vão por a ganhar uma barbaridade por mês, com mordomias e uma reforma dourada?

O par gaiteiro socialista dança porque hoje se ficou a saber que o desemprego atingiu um valor superior ao da média europeia ou dança porque está no papo o lugarzinho ?

A falta de respeito para com o país aí está: um retrato perfeito de uma casta política nova-rica, uma elite que se marimba no povo, no país, nas dificuldades. A pimbalheira desta gente, arrogante (veja-se a resposta da ministra da educação, hoje a Ana Drago) a mediocridade instalada, a falta de ideias , de cultura, de referências. As barbies da política com os velhadas teimosos que nos desgovernam.

A tragédia é esta: com votos brancos ou com abstenção, nenhum de nós pode com o seu votinho tirar aquela gente, esta gente, do destino que os espera: a política como o melhor emprego do Mundo. Por isso eles dançam, e não caem.

3 comentários:

  1. É realmene chocante!Eu por norma não vejo a campanha eleitoral. Por acaso hoje estava a ver a SIC e dei com esse espectáculo. Achei que, para além de ridículo, foi por demais asqueroso ver juntar-se àquela comandita o pedófilo Pedroso, que, com aquela voz de maricas se atreveu a dar mais umas dicas àquela pantomina!Só num país de merda é que se podem admitir cenas destas!Como é que isto pode ser um País respeitado, se temos estes cães a morder-nos e, ainda por cima, há quem lhes faça festas e, em vez de os correr a pontapé, ainda vão votar neles, para sugarem tudo e todos.É vergonhoso o que estes f.p.gozam com o POVO!Que nunca mais acorda!

    ResponderEliminar
  2. Tem toda a razão o comentador acima!
    Seremos concerteza o País com mais F..... da P... por metro quadrado.
    Ainda me lembro da preocupação em fazer acompanhar o p....... Pedroso acompanhado de "uma namorada" rsrsrsrsrsrs na tentativa de esconder da opinião pública a tendência homosexual dele, Pedroso.
    Deve ter sido alugada na mesma agência de acompanhantes onde o colega dele, Sócrates, foi alugar a Câncio...rsrsrsrsrsrsrsrs.
    É como diz o amigo aí de cima:- CABRÃO DO POVINHO NÃO ACORDA...(!?) ESTÁ NA HORA PORRA!!!

    ResponderEliminar
  3. É mesmo como muito bem escreve o Luiz.

    Nem com votos nulos, brancos ou com as náldegas a banhos os impedimos do poleiro, na Europa como no rectângulo.

    A coisa sempre esteve bem montada ou pensam vocês que os parvos são eles?

    Cumprimentos

    ResponderEliminar