Páginas

domingo, junho 28, 2009

António Costa diz que cumpriu. Vejam o quê.

António Costa já tem um catrapázio em Belém, frente aos Jerónimos (portanto para o Empata Fernandes outdoors no Marquês é atentado cultural, nos Jerónimos é fixe!) a dizer: "Cumprimos!".

A frase cheira a mofo pois remete para a palavra de ordem eanista do final de setenta: " Muitos prometem, Eanes cumpre". Faz lembrar aquelas juras de fidelidade de maridos infiéis, quanto mais juram mais mentem, no caso de Costa assenta que nem luva: Costa diz cumprir o que nada fez.

Cumpriu: A limpeza das ruas? O fim dos buracos? O arranjo e manutenção dos jardins? O fim dos miseráveis sem tecto a dormirem por todo o lado? Fez mais parques de estacionamento? Meteu na ordem a EMEL? Meteu na ordem o péssimo serviço de táxis ? Resolveu o imbróglio das cargas e descargas? Tem uma ideia articulada com o governo para reabilitar TODA a zona histórica e antiga? Insistiu num serviço combinado de transportes colectivos? Criou corredores para bicicletas ? Acabou com os prédios devolutos? Fez de Lisboa uma cidade de cultura? Acabou com a algazarra dos bares nos bairros populares? Meteu de novo Lisboa no mapa das cidades mais desejadas do Mundo (está agora em 46º lugar) ? Acabou o túnel do Marquês? Mudou a fantochada dos radares instalados pelo Carmona? Já deu uns patins a Sá Fernandes? Já pediu desculpa por ter insultado os bloquistas? Já pediu desculpa aos moradores da Praça das Flores por ter transformado a mais bonita praça de Lisboa num stand de carros ? Já fez "mea culpa" por ter transformado a Av. da Liberdade num circuito de fórmula1? Já passou a vir de bicicleta para os Paços do Concelho? Já se arrependeu de ter construído um hotel em cima do Tejo? Já percebeu que cortar o trânsito na baixa é por um garrote na vida da cidade? Já desistiu do mamarracho do Rato? Já desistiu de querer fazer uma plataforma no Terreiro do Paço?.......

Costa cumpriu o quê? Fez uns acertos de contas com uns credores. Para isso não precisamos de um Presidente de Câmara. Qualquer ajudante de Ferreira Leite faz isso, e melhor. Estamos fartos de contabilistas, preferimos políticos de talento e modernidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário