Páginas

sábado, junho 27, 2009

Afinal Sócrates não foi o último a saber

Sócrates sabia desde o início do ano do negócio entre a PT e a TVI. Grande manchete do Expresso.
E se sabia é porque concordava, logo: ia haver negócio. Uma operação muito boa para a PT, boa para a PRISA (amiga do PS) e menos boa para a TVI, péssima para a liberdade de imprensa: íamos ter o regresso daquela nuvem que se sentia na TSF e no DN e JN quando a PT era dona. Só não houve negócio porque alguém deu com a língua nos dentes, estalou a bronca, o PR interveio a tempo, e a operação teve de ser abortada por Sócrates.

O que impressiona é a capacidade de manobra de Sócrates. E de novo se volta às anteriores polémicas em torno de Sócrates, em que parece sempre haver duas verdades, como se estivéssemos na presença de alguém bipolar.

Se Sócrates sabia do negócio há 6 meses, então quando falou contra a TVI no Congresso do PS e contra o Jornal de Sexta na RTP, já sabia que o que dizia se destinava a "alguém" que tinha os dias contados, e já estava numa posição vulnerável, sem o saber. É uma táctica miserável, muito típica de certo tipo de comportamento menos ético.

Fazendo agora um rewind, percebe-se a vontade de Eduardo Moniz fazer uma fuga para a frente e avançar para uma candidatura ao Benfica, percebe-se melhor a raiva de Moura Guedes contra o governo, entende-se tudo muito melhor. O que não se entende é: porque deve o Estado, com a manipulação do governo, deter tal poder (golden share) numa empresa, uma espécie de reserva socialista, quando o Mundo é aberto sem tutelas estatais.

Bruxelas já pusera várias vezes em causa esta ideia de golden share, tem agora uma oportunidade mais que justificada para acabar de vez com esta palhaçada.

2 comentários:

  1. Comentário lúcido e frontal!Realmente o snr."engenheiro"DO DIPLOMA TIRADO POR FAX E AO DOMINGO, não tem duas verdades. Ele só tem um cariz:É MENTIROSO!
    Mesmo com todas as evidências, acho insuportável que os meios de comunicação não chamem os bois pelos nomes: o snr."engº"sabia de tudo; mentiu na AR;voltou a mentir quando reafirmou que não sabia. E re-mentiu quando, com aquele ar de pinóquio veio afirmar que VETAVA o negócio!Mas quem pode aceitar esta novela?Por uma simples trapalhada foi o S.Lopes à vida, pois o Sampaio fez-lhe a cama para bem do seu PS!Porque é que o Cavaco não chama este energúmeno e lhe pôe os patins?Ainda vamos ter de esperar mais 3 meses para o por a andar!Porra que é demais!

    ResponderEliminar
  2. "E se sabia é porque concordava" Importa-se de repetir?

    ResponderEliminar