Páginas

sábado, maio 09, 2009

Ao terceiro dia o i afinou

Ao terceiro dia já gosto mais do i. A edição de hoje era já a de um jornal afinado. É definitivamente um jornal inteligente, de bom gosto e com uma forma peculiar de abordar os conteúdos. A revista faz lembrar muito da Kapa mas é indiscutivelmente um bom produto editorial. Aliás, com o Pedro Rolo Duarte ao comando só poderia saír um bom produto. Parabéns Pedro!

Textos sintéticos, ritmo gráfico. Embora eu continue a lamentar a inexistência de fotojornalismo. Mas isso parece ser um estigma da nossa imprensa. Encontramos alguns bons retratos, mas não vemos uma fotografia que nos emocione pelo instante, pelo olhar pessoal do fotógrafo. Para mim a maior falha do i vai para a inexistência de uma cultura de fotojornalismo. Não há histórias fotográficas.

Quanto ao resto, vamos ter mais um jornal para nos guiar por temas que muitas vezes nos passam ao lado no turbilhão dos dias. Parecendo pouco, é muito nos dias cinzentos e inertes que nos servem.

2 comentários:

  1. Obrigado, Luiz! Pode ser que nalguns temas dos 50 que a revista vai cobrir eu consiga recuperar essa ideia de fotojornalismo que tb me agrada...
    Abraço, Pedro RD

    ResponderEliminar