Está na cara: Manuela Ferreira Leite será a cabeça de lista às europeias pelo PSD. Não o digo seguindo Meneses, já o tinha comentado na passada semana.
Vejamos: para anunciar tão tarde um candidato à Europa, Manuela Ferreira Leite teria de ter um nome completamente surpreendente. Ora, sabemos que isso é impossível. Nesta altura ninguém com ambições políticas e partidárias, dentro do PSD, aceitará um lugar para a Europa, como protagonista. Quem o fizesse veria o seu futuro comprometido e ficaria sempre com o estigma de ter sido o rosto para a Europa de uma liderança falida.
Marques Mendes era mesmo o único nome que o poderia aceitar o desafio sem riscos políticos. Mas não quis.
Se Manuel Ferreira Leite avançar como cabeça de lista será, isso sim, uma surpresa. O mais que não seja pelo insólito da situação!... Com uma estratégia dessas, Ferreira Leite faz um seguro de vida político, já que perdendo as próximas eleições terá muita dificuldade, não só em manter-se à frente do PSD como inviabilizará qualquer futuro na política. Eleita para o Parlamento Europeu, poderá sair airosamente dizendo que falhou dadas as circunstâncias difíceis perante Sócrates e ficar assim no activo.
Com Durão Barroso eleito Presidente da Comissão, até poderá aspirar a um cargo importante junto daquele de quem até foi ministra das finanças. Simples, meus caros.
Ou você está muito bem informado ou anda a ver muitos filmes, mas, também com os filmes que por aí andam, quem sabe!?
ResponderEliminarSó por absurdo acho que MFL tomaria tal decisão.
Mas na política só falta mesmo ver um porco a andar de bicicleta, portanto, quem sabe se o Luís ainda não vai ter razão.
Se tiver, meu caro, então, está tudo doido, a começar por MFL, porque acho que seria o descrédito final da senhora.
JJ
Mas olhe que, pensando melhor, a hipótese pode não ser tão absurda.
ResponderEliminarPorque sendo mais que certo que o PSD vai ganhar as europeias, se MFL for cabeça de lista, pode capitalizar esta vitória para as eleições seguintes, embora eu ache que nas legislativas o PS acaba por ganhar, embora sem maioria absoluta, e o PSD volta a ganhar nas autárquicas, embora quase empatado com o PS.
É o povo, não tendo outro remédio, a sustentar o Bloco Central, e a mesma gente de há trinta anos, ontem, hoje e enquanto o actual sistema político não for alterado.
JJ
"Na política só falta mesmo ver um porco a andar de bicicleta"... Mas só os cegos é que ainda não viram isso!
ResponderEliminarJM
por exclusão de partes, iremos então ter Pedro Santana Lopes....como putativo candidato ?
ResponderEliminarOhhhhhhh que alegria sentirá o senhor inspector !!!!
:-))))
Uma Páscoa Feliz !
Olá, Webmaster,
ResponderEliminarFoi muito valioso para mim ter encontrado esse blog pois contém postagens de qualidade e essencias ao nosso meio.
Parabéns e continue investindo nele e oferecendo informações valiosas.
Abraços.
Designer + Vigiado
http://cidadevigiada.blogspot.com/
Que engraçadinha :-))))
ResponderEliminarJJ
Nááá, tá enganado.
ResponderEliminar