Páginas

segunda-feira, janeiro 05, 2009

Sócrates deita alcatrão na crise


Todos percebemos isto na entrevista de Sócrates hoje à SIC: ontem apertávamos o cinto para termos dois e tal de deficit, o Estado carregava nos impostos, nas taxas, nos truques, nas multas, era o delírio da máquina turbo fiscal. Para quê ? Para nada. Para o Estado engordar, ganhar peso, como quem diz: mais Poder.
Hoje: como não sabemos para onde o barco vai tombar, pegamos nas poupanças e desatamos a alcatroar o país com mais 600 quilómetros de auto-estradas, mais 600 quilómetros de estradas, mais alcatrão para os aviões, mais TGV, mais uma conta que vai originar uma despesa pública monstruosa. Vamos investir para os imigrantes terem trabalho, porque a nossa escassa e curta mão de obra qualificada poderá emigrar para a Índia ou porventura para a Faixa de Gaza.

Desta entrevista bastante inquieta, crispada, quer pelo lado dos entrevistadores, quer pelo lado do interrogado, faltaram listas de perguntas. A Justiça ficou de fora, a segurança,o Magalhães, a cultura, os grandes desígnios(!), ficámos com a ideia de que o país é governado ao sabor dos dias, com uma capacidade rara de esperteza e improviso, cara a José Sócrates, um verdadeiro relações públicas. Aquela máquina!!! Imbatível no estilo, na pose e no faz-de-conta, Sócrates está mais apurado e já se atreve em expressões, olhares e tons de voz mais trabalhados, e não nos parece sinceramente que esta nova "souplesse" seja mãozinha de uma Glória de Matos (a encenadora de Cavaco) ou sequer da nova direcção do Teatro Nacional. Sócrates é genuíno e tem uma boa escola de televisão, não nos esqueçamos que ele é uma invenção de Emídio Rangel, o que só abona a seu favor: competência na acção. Agora...quanto ao país real esqueçam! Estamos fritos e lançados ao alcatrão.
Uma das soluções será mesmo Sócrates acabar por cilindrar o país todo a alcatrão deixando no miolo os portugueses que são um fardo ao desenvolvimento da Pátria. E se Cavaco há uns anos dizia que a solução para a Função pública só seria encontrada à medida que os manga de alpaca fossem batendo a bota, para Sócrates é simplex: alcatroamos a maralha e deixamos um país limpo e lindo, arrumado, visto do alto do Google Earth!!!..
Um silêncio sepulcral.

9 comentários:

  1. Nem uma pergunta sobre áreas em que manifestamente o Governo falhou: administração interna e justiça. Aí, à margem dos orçamentos e da crise, muito poderia ter sido feito se tivesse sido cumprido o propósito inicial.

    ResponderEliminar
  2. Como execelente fotografo que é , acho que o melhor que tem a fazer é dedicar-se à fotografia e deixar-se disso .

    ResponderEliminar
  3. O socas é uma máquina falante. Carrega no botão e toca desbobinar atropelando tudo e todos. Os entrevistadores também foram mansos ao não conseguirem travar a diarreia verbal do PM. O tipo falou, falou, falou e não disse quase nada. Se o Obama é um vendedor de sonhos, este é o verdadeiro vendedor de banha da cobra.

    ResponderEliminar
  4. Sócrates foi (na entrevista) e é um excelente comunicador. Eça é que é eça....

    Uma coisa que falta ao PSD: um líder que seja bom comunicador.

    Não acha que faz falta algum alcatrão no portugal profundo, caro luiz carvalho ?


    abraço


    Declaração de interesses - Não sou socialista, muito menos "socretista"....


    :-)))

    ResponderEliminar
  5. Oh anónimo das 9:24 : então um fotógrafo só porque é bom não pensa nem tem direito a opinião ?
    O Carvalho dispara bem e topa-os melhor !!!

    ResponderEliminar
  6. Sepulcrar? Isso é algum verbo novo?

    ResponderEliminar
  7. Outra vez essa do socrates ser um excelente comunicador... Ele é sim um excelente falador, em excesso até! Mas pronto, se acham que ele é um excelente comunicador então arranjem-lhe um talk show ou um concurso para ele apresentar, de certeza que fazia melhor figura e até podia ajudar os amiguinhos que participassem a ganharem um carro e umas férias na merdaleja.

    ResponderEliminar
  8. Foi um belo passeio televisivo ... já estamos habituados!
    Nojenta a ligeireza com que Sócrates usa os números a seu favor. Querer justificar a construção de auto-estradas com a diminuição das mortes nas estradas significa uma de duas coisas: ou sócrates acredita que as pessoas andaram a morrer estes anos todos nas estradas porque o alcatrão era torto, ou então não acredita que tem havido uma maior conscencialização em relação à sinistralidade e que os autom´veis estão mais seguros and so on ...

    Ridículo!!! A Brigada de Trânsito devia estar em brasa ontem à noite!!!!

    ResponderEliminar
  9. A Brigada de Trânsito e o nosso comentador JJ !!!

    ResponderEliminar