Páginas

segunda-feira, janeiro 05, 2009

Costa faz da Baixa uma Canal Caveira

Quarta-feira a dupla Costa-Salgado lá vai conseguir aprovar mais uma medida idiota para desertificar ainda mais a Baixa de Lisboa. A ideia de jerico de não deixar passar trânsito pela Baixa vai ainda torná-la mais inútil. Claro que eu espero que essa medida seja aplicada aos automóveis da Câmara e do Estado, que são algumas dezenas a circularem e a estacionarem na zona. Por exemplo o Parque da Praça do Município é ocupado por mais de metade de carros de burocratas e afins !
Mas com a demagogia que o povo gosta, agora desde que se fale de ar puro a malta tem orgasmos, lá vem mais uma medida que só serve para chatear e para tirar movimento ao já decadente comércio. Quando Costa diz que o trânsito está a dar cabo da vida dos residentes deve estar em delírio: aquela zona tem para aí dois habitantes por quilómetro quadrado e as empresas piram-se dali pois nem lugar para estacionar têm. Só o Sol resiste à baixa e não deve ser por muito tempo...
A medida não pode ser mais estúpida, ainda por cima já prevê mais estacionamento na zona do cais do Sodré, o que quer dizer que daqui a 20 anos voltamos a ter o passeio ribeirinho entre o terreiro do Paço e o Cais do Sodré, desimpedido.
Na verdade não há pachorra. Esta cidade é um bidé e esta Câmara uma fossa.
A Baixa vai ficar como a ex-movimentada Canal Caveira.

(todos parávamos lá a seguir a Grândola, a caminho do Algarve para comermos um cozido bem regado a tintól, no tempo em que os carros andavam sem cinto, a 70 à hora, a malta fumava Português Suave para cima dos filhos, os rádios deixavam de se ouvir à saída de Lisboa e o país era uma aventura. Como não havia as auto-estradas do Sócrates o povo morria que nem tordos....)

Sem comentários:

Enviar um comentário