Páginas

segunda-feira, novembro 17, 2008

Depois do Magalhães


Só um engenhocas formado ao domingo e depois do jantar é que podia ter neste carro o modelo ideal para Portugal. Se Corbusier dizia que o Citroen 2 Cavalos era o único carro que não destoava frente a uma catedral gótica, Sócrates só pode dizer que este carro não destoará nunca frente a um daqueles palácios beirões desenhados pelo Primeiro de Portugal.
O carro é um Magalhães com rodas e assume a filosofia dos tempos: crise, miserabilismo, falta de ambição e credo ecologista.
Três rodas em vez de quatro.Dois era uma mota, quatro uma multidão, três um mimo.
O banco que pode virar cagadeira, escape que funciona a gases naturais numa combinação generosa e explosiva com os fumos da co-incineração, amigo do ambiente, a descer vai à custa do orçamento e dispensa crédito bancário para aquisição.
António Costa já encomendou cem para descer do Castelo para a baixa com o Empata a gerir a frota.
É amarelo como convém aos traidores actuais da classe operária e pode fazer de cada professor desclassificado um potencial trôlha ucraniano.
O carro é lindo. E se Cavaco teve a Sharan- agora em fase terminal de produção, Sócrates tem o Cagalhães. Abaixo a Auto-Europa viva o Auto-Luso construído na Brandoa e sorteado pelo Sol, já que é um produto de prestígio e não droga. O carro contempla uma entrada USB para ligar ao Magalhães.
Estão previstas exportações para a Venezuela numa versão com carburador a partir de um cocktail molotov.

3 comentários:

  1. Ó Luís, você anda a "beber" :)

    Já agora o auto-luso é resistente à água e ao choque, é que se for é a suprema das maravilhas!)

    JJ

    ResponderEliminar
  2. Ò meus amigos, ponham os olhinhos nesta pérola:
    http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Nacional/Interior.aspx?content_id=1045835
    O socas dá, mas depois tira. O tipo é novo professor pardal a fazer experiências com as criancinhas sedentas de merdalhães como cobaias.

    ResponderEliminar
  3. Mais uma pérola. De facto, os nossos políticos no topo do (des)prestigio internacional. Bravo, bravo!

    "Financial Times" classifica Teixeira dos Santos como pior ministro das Finanças da UE

    O ministro português Fernando Teixeira dos Santos, é considerado pelo jornal britânico "Financial Times" (FT) como o pior ministro das Finanças da União Europeia (UE

    O fraco desempenho da economia nacional e o baixo perfil europeu justificam a escolha.

    A classificação do FT, que tem em conta indicadores económicos e a opinião de um painel de economistas, atribuiu a pior “performance” política ao ministro português (19 pontos). É este o principal factor a justificar a má nota.

    Teixeira dos Santos está também entre os governantes europeus com pior desempenho a nível macroeconómico. Pior no “ranking” do FT estão apenas os ministros das Finanças do Reino Unido, Alistair Darling, e de Espanha, Pedro Solbes.

    A melhor classificação atribuída ao ministro português é na estabilidade (11 pontos), o que perfaz uma classificação média de 16,4 pontos. A mais alta entre todos os países da UE e, por conseguinte, a pior nota.

    O “ranking” deste ano do FT é liderado pelo ministro da Finanças da Finlândia, Jyrki Katainen, com uma classificação média de 3,8 pontos. A estibilidade do sistema financeiro e o equilíbrio orçamental são os pontos fortes do governante finlandês.

    ResponderEliminar