Páginas

terça-feira, novembro 18, 2008

Sócrates dá e depois tira Magalhães às crianças

Na passada quarta-feira, José Sócrates distribuiu mais de 250 Magalhães em Ponte de Lima. Todavia, no final do dia os alunos tiveram que os devolver porque era apenas uma "experiência" e falta cumprir as formalidades.

No passado dia 12 de Novembro, o primeiro-ministro deslocou-se a Ponte de Lima para inaugurar duas escolas e entregar Magalhães aos 185 alunos da Escola do Freixo e 74 aos alunos de Refóios. A distribuição foi feita pelo próprio José Sócrates e os miúdos não esconderam a sua alegria. O que só ontem se veio a saber foi que, depois da comunicação social ter registado o momento e os governantes se terem ido embora, os alunos tiveram que devolver os computadores que tinham recebido.

O presidente da Câmara de Ponte de Lima confirmou ao JN que a entrega foi uma "experiência" para os jovens "se familiarizarem com os computadores" e que os alunos estavam devidamente avisados que não iriam ficar com eles para já. Segundo Daniel Campelo, os 259 computadores estão nas instalações das escolas à espera das necessárias formalidades e do pagamento para serem entregues. O autarca confessa que no dia não se apercebeu de nada de anormal e que "não acha mal nenhum" na iniciativa.

O JN contactou o gabinete do primeiro-ministro que afirmou desconhecer por completo a situação, salientando que não teve qualquer papel na organização da cerimónia, cabendo a mesma ao Ministério da Educação.

Ontem ao final do dia, a directora Regional de Educação do Norte garantiu à agência Lusa que o facto dos computadores terem ficado na escola se deveu "única e exclusivamente à metodologia adoptada" pelos docentes de Freixo.

"Os professores optaram por trabalhar mais intensivamente a socialização dos alunos com os computadores e, por isso, decidiram que nesta fase inicial aquela ferramenta ficaria na escola. Tão simples como isto", garantiu Margarida Moreira, salientando ainda que os alunos da Escola de Refóios já estão a levar os seus computadores para casa.

Jornal de Notícias












4 comentários:

  1. Espero que pelo menos os Gato Fedorento não se esqueçam de aproveitar este filão, pois, realmente, só num país de merda é que esta atitude deste desgoverno nao é trazida ao conhecimento de toda a gente pelas n/TVs. Mas percebe-se:estão enfeudadas a este falso engenheiro. Que saudades já tenho dos verdadeiros jornalistas, que punham isto a limpo num instante, já que os merdas dos partidos da oposição,por omerem todos da mesma gamela, estão calados que nem ratos!Ai se isto se passasse no tempo do pobre do Santana. Já tinha vindo o chorinhas do Cenoura a falar de trapalhadas!Mas, como agora, o f.p.do Cavaco protege o Socas, é o que se vê.
    Arre porra que é demais!

    ResponderEliminar
  2. Como diz o amigo do comentario assima : Comem todos do mesmo tacho !!!
    São como uma matilha de cães!

    Os Portugueses já foram premiados com o Fascismo Salazarento , agora temos os Fascismo Socrarento . Vai dar no mesmo !!

    ResponderEliminar
  3. Pois...

    Não percebo por isso o que é que se sugere agora suspender por 6 meses.

    Cumprimentos.

    Camila

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar