Páginas

domingo, novembro 23, 2008

BPN ? Safa! Safa!

Venho por este meio declarar que nunca tive conta no BPN, nunca trabalhei para o BPN, nunca recebi nada em honorários, nunca lhes pedi dinheiro, nem nunca lá tive aplicações...o que é que vocês têm a ver com isso? As declarações de hoje do PR, metidos no site da Presidência, são totalmente descabidas: todas aquelas declarações podem ser verificadas online nos rendimentos do casal Cavaco Silva, e mesmo que fosse inversa a realidade nada poderia ser apontado a Cavaco Silva. Que aliás deverá ser o último dos suspeitos de falta de honestidade, já agora ao lado do casal Eanes nesta ditosa Pátria.
O cavaquismo pode ter sido muita coisa, e uma delas foi a de ter servido de forno à produção de muito do pior que há em Portugal em matéria de amiguismos e jogos de interesses, mas foi um fenómeno que passou sempre ao lado de Cavaco Silva, aliás para sua grande irritabilidade. Portanto aquelas declarações são tão inesperadas como se a Madre Teresa de Calcutá tivesse vindo um dia dizer que não era praticante de swing!!!
Agora, meus caros amigos, há umas pontas que ficam de fora. E essas pontas não são resolvidas com comunicados fora de tempo e de lugar. Uma das pontas é o papel de Dias Loureiro, conselheiro de Estado nomeado por Cavaco Silva e que teve um papel dirigente no BPN, e que foi um dos principais motores da campanha de Cavaco às presidências. E esse toque de pontas é sempre desagradável. Tal como se fecha um certo círculo se começarmos a desenhar os protagonistas do governo cavaquista e a forma como Oliveira e Costa, Leite, Loureiro e Cadilhe se encontram. Claro que nada disto prova nada nem nada disto é por si condenável. Mas são estas ligações perigosas que deixam a política cada vez mais descredibilizada junto da opinião pública. E é esta promiscuidade que é mortal.
António Marta, que tive o prazer de conhecer pessoalmente há umas semanas atrás num casamento e com quem pude partilhar a sua mesa numa simpática conversa, é um homem de uma honestidade à prova de bala. Ele negociou forte com a Europa a nossa entrada, sempre com ordenados de função pública e que tem um cargo no Banco de Portugal onde nunca teve promiscuidades com negociatas. Acredito na sua palavra.
E Dias Loureiro demite-se ou não de Conselheiro?

4 comentários:

  1. «que tive o prazer de conhecer pessoalmente há umas semanas atrás num casamento...» e «acredito na sua palavra».


    Ora, Luís...!
    Também eu conheci a minha mulher seis meses antes de um "casamento" (com ela...) e ao fim de 27 anos, ás vezes, ainda não a conheço bem :)

    E você acredita na palavra de quem conheceu há umas semanas, seja o tal senhor, ou outro qualquer...!

    Nem você eu (re)conheço e já nos andamos aqui a aturar há mais de dois anos... sobretudo, quando apela ao coitadinho dum "idoso e doente" que se divorcia e faz da (ex)mulher uma off-shore dos seus bens (antes) comuns.

    JJ

    ResponderEliminar
  2. António Marta, que tive o prazer de conhecer pessoalmente há umas semanas atrás num casamento e com quem pude partilhar a sua mesa numa simpática conversa, é um homem de uma honestidade à prova de bala

    Só queria aqui realçar que ou você é um vidente de almas do melhor que há ou então esquece-se que, neste affaire, um deles (Loureiro ou Marta) está a mentir. Mas como eu acho que isto, ao costume, vai dar em nada...

    ResponderEliminar
  3. Olá.

    Penso que o meu conterrâneo senhor Silva, fez muito bem em firmar já a sua posição sobre o escândalo do momento antes que os xuxalistas queiram aproveitar a deixa para criar aqui uma acendalha que mantenha em lume brando o PSD e por consequência o mais alto magistrado da Nação.

    Aliás, o PSD nem precisa que lhe acendam fogueiras dado que por lá sobejam labaredas que jamais qualquer bombeiro no mundo por mais qualificado que seja conseguiria extinguir tamanha imolação.

    Creio portanto que o meu "vizinho" se trata de pessoa acima de qualquer suspeita neste tipo de manigâncias e julgo que como eu a maioria dos portugueses.

    O que não lhe aprecio nada são os seus constantes silêncios sobre matérias que afectam o dia a dia dos portugueses.

    Cumprimentos.

    Camila

    ResponderEliminar
  4. O Sr. Silva esqueceu-se de mencionar, nesse comunicado, os euros que recebeu para a campanha eleitoral vindos, precisamente, de altas figuras ligadas ao BPN...
    Um abraço
    João Gonçalves

    ResponderEliminar