Páginas

quarta-feira, outubro 22, 2008

TÚNEL DO MARQUÊS SÓ TEM UM RADAR

Está descoberto o mistério dos radares no Túnel do Marquês. Afinal, aquela miaúfa que temos a descer e a subir o Túnel do Santana, com pânico de ultrapassarmos a vertiginosa velocidade de 50 km/hora, já não faz sentido.
Amigos e camaradas automobilistas: SÓ HÁ UM RADAR NO TÚNEL DO MARQUÊS. É a descer e fica logo a seguir a um aviso que diz: Radar. A maquineta está escondida do lado esquerdo entre dois pilares centrais mas com atenção lá a vemos.
Portanto podemos circular à vontade, é só ter cuidado no final. E a subir é acelerar que se faz tarde. Lisboa fica para trás e o melhor é despachar e deixar os 50 à hora para os medrosos.
Boa viagem e sejam prudentes.

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Amigo Luís, por vezes, você dá pena..., desculpe a palavra 'pena', mas é aqui usada num sentido retórico!

    Você é um tipo contraditório, que me causa simpatia, mas paradoxalmente, também me dá vontade de o mandar à fava.

    No último mês, fui a Lisboa duas vezes e senti que se circula mais devagar dentro da cidade, senti mais segurança.

    Se é por os radares estarem escondidos ou não, não sei, mas esta de se dar ao trabalho de andar a descobrir os radares e depois, aqui no seu (no nosso...) blogue, acender as luzes a quem se cruza consigo, e avisar 'olha, cuidado, que a polícia está ali', é deprimente.
    ...

    O diabo seja surdo e nada de mal lhe aconteça, mas logo vou visitar um amigo que está há dois meses, praticamente paraplégico... talvez mais radares por aí escondidos ajudassem quem escreve posts destes a apanhar juízo, mais uma vez a palavra 'juízo', aqui é escrita em sentido retórico.

    Um abraço
    JJ

    ResponderEliminar
  3. Destas linhas se constata que o seu autor prefere, acima de tudo, ter a condição de automobilista. Espero que lhe agrade e que assim possa estar em todos os momentos em que esteja acordado.
    Porque se assim não for, se por um mero acaso do destino, retornar à "humilhante e vexatória" condição de peão, terá que reconhecer que bólides a mais de 50Km/h são dificeis de evitar, mesmo naqueles espaços que os automobilistas teimam em não reconhecer como reservados ou prioritários a peões: passeios e passadeiras, com ou sem semáforos.
    Sugiro ainda que o autor destas linhas faça um dia algo que deve gostar: teste drive. Mas, desta feita, com dois carros para destruir. E, em ambos os casos, faça o teste de embater num qualquer objecto, num caso a 50Km/k, no outro a 80 Km/h. E que compare o que sentiu e como ficou aquilo em que embateu.
    E, depois disso, imagine que isso é um daqueles malditos e trapalhões peões que pululam na cidade, incomodando, com regras e seguranças, os felizes automobilistas de pé pesado!

    ResponderEliminar
  4. Os radares em Lisboa servem apenas para alguém facturar umas multas. Se fossem para aumentar a segurança dos peões eu compreendia, mas nos locais onde estão só servem para facturar.
    E esses senhores que pensam que lá por andarem a 50 não lhes vai acontecer nada e não vão aleijar ninguém sse lhe passarem com o carro por cima deviam ter juizo. Foi um cromo desses que se atravessou a semana passada à frente da minha moto. Fez tudo devagar, tão devagar que segundo ele nem valia a pena ver quem lá vinha. A primeira coisa que disse foi que eu vinha muito depressa. Só me apeteceu partir-lhe a cara toda. Tomem juizo o que salva vidas na estrada não são os limites de velocidade é o respeito pelos outros.

    ResponderEliminar
  5. Os radares de Lisboa são a coisa mais imoral que existe só servem para caçar níqueis ou algum pateta acredita que existe alguma causa efeito na segurança devido a estes nefastos dispositivos. Cambada de estupidos.
    É bem feito votaram neles agora aturem-nos!

    ResponderEliminar
  6. compreendo o radar do tunel do marques, imaginem que nao havia radar no final da descida... quantos automobilistas nao teriam já se espetado contra a parede ou separador??

    ResponderEliminar
  7. Ainda só existe um radar no túnel do marquês? A polícia nunca se põe lá com um radar extra?

    Epá ultimamente de manhã vejo dois ou um carro estacionados no fim da descida, ou naquela parte que vai dar a uma parede. Serão polícias com radares?

    ResponderEliminar
  8. Só você para me fazer rir agora... Gostei da parte " E a subir é acelerar que se faz tarde"... Eu próprio até hoje tinha dúvidas se no sentido de saída da cidade tb existia algum radar mais escondido dentro do tunel. O que fala já tinha descoberto há muito... está bom este texto :-)

    ResponderEliminar