Páginas

quarta-feira, outubro 22, 2008

Manuel Pinho já contratou novo fotógrafo

Depois de Nick Knight ter fotografado oito portugueses ilustres, por 300 mil euros, é a vez de Steven Klein vender, por um milhão, o seu talento em seis imagens à próxima campanha do Turismo de Portugal, lá para 2009. Entretanto, estas acções já somam 18,5 milhões de 2007 a 2008

Manuel Pinho quer Steven Klein no turismo de Portugal

Mostrar ao maior número de franceses, ingleses, alemães ou espanhóis as vantagens de ter Portugal como destino de férias ou até mesmo aos portugueses, que ainda têm muito para descobrir no seu país, envolveu um investimento de 18,5 milhões de euros em dois anos.

Mas mais uma campanha parece estar na calha do ministro da Economia, Manuel Pinho, que tutela o Turismo de Portugal. Desta vez, consta, com seis imagens assinadas pelo fotógrafo de renome mundial Steven Klein, autor de campanhas publicitárias de marcas famosas como Dolce & Gabanna, Armani, Calvin Klein ou até Nike, além de ser o preferido de Madonna e de Angelina Jolie e Brad Pitt. E por um milhão de euros, segundo apurou o DN, não confirmados mas também não desmentidos pelo Turismo de Portugal, porque o segredo é também aqui a alma do negócio.

Mas uma campanha que irá juntar-se à Campanha Internacional de Turismo em 2007 , que teve um investimento "jamais realizado", segundo o próprio Turismo de Portugal, ou seja, 9,5 milhões de euros: sete milhões na marca Destino Por- tugal e 2,5 milhões de euros nas Marcas Regionais (Lisboa, Algarve, Açores e Madeira). A este montante, no mesmo ano, há que somar dois milhões de euros na Campanha de Turismo Nacional, que visa aumentar o número de turistas seguidores do lema "ir para fora cá dentro"

E, lançada dia 13 de Fevereiro de 2007, dia da assinatura do Tratado Reformador, a campanha Portugal Europe's West Coast (Portugal, Costa Oeste da Europa), idealizada pela agência de Pedro Bidarra, BBDO, custou três milhões de euros, nos quais se incluem os 300 mil pagos ao famoso fotógrafo Nick Knight, autor das imagens de oito portugueses ilustres nas áreas que vão desde a cultura ao futebol, passando pela ciência: desde o treinador José Mourinho, ao craque Cristiano Ronaldo, à fadista Mariza, à cientista Carmo Fonseca, ao arquitecto Miguel Câncio, à artista Joana Vasconcelos, até aos atletas Vanessa Fernandes e Nélson Évora.

E se a estes somarmos os quatro milhões do programa Allgarve 2008, obtém-se os 18,5 milhões de euros.

Originando polémica, quando foi apresentado em Março deste ano, o Allgarve 2008 tem financiamento tripartido: três milhões de euros do Turismo de Portugal e o restante por entidades privadas, como hotéis e marinas, e câmaras municipais.

É, segundo a empresa que o criou, a My Brand, um "programa pluridisciplinar de nível internacional na vertente artística e desportiva", que decorre sobretudo no Verão, tendo a edição de 2009 sido ampliada para seis meses e acrescida em dois milhões de euros de investimento."/JORNAL DE NEGÓCIOS

1 comentário:

  1. O programa Allgarve é uma forma de manipular os autarcas, que recebem umas verbas para obras mas que de turismo acrecenta ZERO. Apenas acentua a imagem de parolos e otários que o turista internacional tem dos portugueses.
    Nenhum Inglés, ALemão ou Holandês, estando no ALgarve vai ver um espectáculo de um qualquer artista em decadência. Quem vão são os portugueses que por cunhas recebem uns bilhetes das Câmaras e por isso vão, sobretudo se oferecerem o jantar!!!
    A imagem do ALgarve e dos Portuguese sob o ponto de vista cultural é ZERO e n~~ao é pelos milhões de euros que gastam que isso vai mudar.
    Não é o habito que faz o monge.

    ResponderEliminar