Páginas

domingo, outubro 19, 2008

Comunista usa Mercedes do Estado na bicha do IC19

Ando para contar esta história há algum tempo:

Manhã na IC19 cheia de trânsito em pára-arranca no sentido Lisboa. Do alto do meu jeep reparo num dorminhoco, no lugar do morto de um Mercedes E, conduzido por um motorista. Há alguém no banco de trás, uma mulher. Até aqui nada de especial. Reconheço que quem dorme é o conhecido deputado do PCP António Filipe. O comunista com assento na AR tem o cargo de vice-presidente e tem assim direito a motorista e Mercedes 320 a gasolina.
Já em tempos Manuel Alegre criou um problema de protocolo ao recusar-se a trocar o Citroen que a AR lhe atribuía por um Mercedes. Mas acabou por ter de usar o Mercedes pois era Vice da AR e como tal Almeida Secas (que andava num BMW 750i) decidiu atribuir aos seus vices.
Que um vice da AR tenha de ter algumas mordomias parece mais que digno do cargo que ocupa. Agora, um comunista que pertence a um partido que passa a vida a criticar quem entra em Lisboa de carro, passa a vida a fazer propaganda dos transportes públicos (que custam uma pipa de massa a nós contribuintes) e que utilize um Mercedes de 70 mil euros que gasta 14 litros aos cem, parece-me pouco ortodoxo para um comuna ortodoxo.
O camarada, em nome da coerência e dos santos transportes colectivos e da bicicleta, devia abdicar do Mercedes e vir com o maralhal no comboio da CP, ali bem entalado entre coteveladas e "sovacâme" para saber como o povo sofre. Longe dos eleitores e da realidade social o vice da AR comunista prefere o remanso da sorna matinal (porventura sonhando com o socialismo) à experiência única que é aturar a malta depois de matar o bicho.
Na verdade o poder corrompe a alma, os hábitos.
Ao ver aquele amigo do povo ali a viajar no Mercedes fez-se luz para mim: nunca mais terei remorsos de trazer o carro para Lisboa, é comuna, de esquerda e faz todo o sentido de Estado.

4 comentários:

  1. Faz-me lembrar a líder da JCP no Barreiro: andava de mota enquanto a malta mal tinha "pasta" para o último dos Nirvana, vestia levis e o pai era gerente de um banco opressor da classe operária.
    Hoje, continua ligada ao PC .. Partido do Comodismo!

    ResponderEliminar
  2. O PCP não é um partido é uma aberração! Se eles se apanhassem no governo eram logo construídos meia dúzia de campos de concentração para lá enfiar quem lhes fizesse oposição. Havia de ser bonito. Já estou farto de dizer que os comunistas não são comunistas, são antes lobos em pele de cordeiro famintos por sangue que lhes escapou no 25 de Novembro e do qual eles quase conseguiram sentir o sabor na boca. Isso só lhes aguça ainda mais o apetite. Não tenho dúvidas que se eles pudessem já tinham transformado isto numa "democracia" tão boa como a da Coreia do norte.

    ResponderEliminar
  3. Este post tal como os comentários são de uma pobreza preocupante. Representam bem a falta de cultura e capacidade de alguns português e salvo melhor avaliação, é de uma ortodoxia~que faz lembrar o feudalismo.

    ResponderEliminar