Páginas

sábado, outubro 18, 2008

Sócrates e Santana desgraçam Leite

Há uma evidência: Sócrates soube responder à crise, em tempo, com rapidez, dando a ideia de que há segurança na banca, e determinação para vencer a tempestade financeira. Pelo contrário, o PSD e a sua maga patológica preferiu o faz-de-morto, para depois anunciar que vai vetar o orçamento, sem ter apresentado qualquer razão válida a não ser a evidente falta de sentido de Estado, ausência de patriotismo, cinismo, perante os portugueses que quer governar.
A postura de Manuel Ferreira Leite tem sido de uma total falta de responsabilidade.
Veio uma vez por todas provar que a contabilista que quer ser professora de finanças, entre o Salazar e o professor Cavaco, não passa de uma versão medíocre e bufa de qualquer um deles. Mas para irritação e desespero das figuras honoríficas laranjas, que a foram buscar qual Padroeira de Portugal para escorraçar do PSD os populistas malvados, ela afinal vai ter que apoiar o sobrinho mal criado, aquele que mete os dedos na tarte de laranja e que prefere namorar e brincar à política (e a divertir-se com ela) a estudar e ir à catequese, ser bom menino e não brincar com as primas aos médicos.
O nosso homem da Marmeleira que saiu do casulo e apareceu de máquina digital a fotografar a aparecida naquela apresentação pública, falo do Dr. Pacheco, está agora a vomitar descontentamento porque afinal a Sra. Leite está a azedar-lhe a digestão política.
Já se viu que aquela que quer ser política- líder mas que se esqueceu de falar quando o Mundo tremia por causa de uma matéria que ela diz ser especialista, está entre a espada e a parede. Isto é: entre aceitar Santana à corrida a Lisboa, e assim contentar a "canalha" populista (aqueles com quem ela se recusa a conviver no Pontal, na Madeira e noutras feiras) e evitar a fractura total ou então propor um idiota útil que se prontifique a ser sacrificado pela vitória possível do António Costa, um Betoneira do Amaral, e ficar ela ainda mais fragilizada.

Se Santana ganhar ela ficará desclassificada se ele perder será apontada como a "esperta" que teve a incoerência e a suprema fraqueza de deixar avançar o loser de serviço do seu partido.
Ela, que foi trazida ao colo pelo baronato de casa dos netinhos para se afirmar contra o traquinas Santana, vai ser vaiada pelos mesmos por ter dado rebuçados ao menino rabino.
Sócrates está portanto na maior: para já salvou a Pátria e tranquilizou os inquietos. Tomou medidas justas e em tempo. Reduzir o IRC e o pagamento por conta e prever uma almofada para que os falidos possam passar a pagar renda em vez de prestação foi bom.
Ele pode ser um engenheiro da treta mas em matéria de finanças já ultrapassou a Maga Leite, que quando era ministra das finanças aumentou o IMI, o pagamento por conta, vendeu património ao desbarato, impôs portagens na CREL....
Doutora Leite: vá para casa descansar, já tem idade para isso, como diziam os seus correlegionários ao Dr. Soares.

1 comentário:

  1. Boas, tou-me cagando, para sócrates
    e a merdosa nélinha...Eu quero é falar, das PUTAS DOS JORNALISTAS E FOTÓGRAFOS,que foram HUMILHÁDOS EM
    LOURES!!!!È que estes merdas,a meio
    foram "MANDADOS SAIR DA SALA PORQUE O SRE 1 MINISTRO IA TÊR "UMA REUNIÃO COM AS BASES DO P.S.!!Que belos "fotógrafos que belos jornalistas....e voçê é redactor de quê????Eu tenho MEMÓRIA ,QUANDO OS FOTÓGRAFOS,"BAIXAVAM AS MAQUINAS,
    E NÃO HAVIA IMAGEM PRA NINGUÊM!!!!
    Lembra-se???QUE PUTEDO ...SEM OFENDER AS DITAS....L. R.

    ResponderEliminar