Páginas

sexta-feira, julho 18, 2008

Sócrates em Luanda: lua de mel, lua de fel


Sócrates foi a Luanda numa rapidinha e aproveitou todo o tempo para fazer um discurso que era uma verdadeira Casa dos Bicos. Fez bem. Sócrates tem um lado pragmático e isso é bom, muito bom, para um país como o nosso que precisa urgentemente de aumentar muito as exportações. Aliás se Sócrates em vez de andar a taxar a classe média e a chatear com o deficit tivesse feito tudo por tudo para que as nossas exportações tivesse aumentado, teria resolvido muito da actual crise. Que o FMI diz que é mais interna que externa. Tomem!!!

Angola é dos países com maior crescimento no Mundo, nós estamos lá, há milhares de portugueses a voltarem a Angola para negociar, o apoio do governo será muito importante.
Não é com discursos provocatórios que vamos conquistar os angolanos, embora o regime de Luanda ainda não tenha percebido que não é também com burocracias e atitudes retaliatórias que vai ganhar credibilidade. Por isso aquelas birras dos angolanos (MPLA)de recusarem vistos a jornalistas só porque estão amuados, são infantis e pouco próprias de um país que cresce que se farta e onde apetece ir para trabalhar e amar.
Para Angola já, e em força. Angola é deles mas é uma cultura de todos nós.

Sem comentários:

Enviar um comentário