Páginas

sexta-feira, julho 18, 2008

Meneses solta a franga

Luís Filipe Meneses largou a franga que há em si e disparou contra a sua sucessora parecendo um daqueles artilheiros da Quinta da Fonte. A panela de pressão saltou o vapor e o homem de Gaia disse-lhe o que vai na alma, fazendo lembrar as lamechas de Santana ao recordar o seu atribulado passado de governante.
O que Meneses diz ao DN de hoje até faz sentido e até pode haver ali toda a razão do Mundo. Houve uma tramóia e ele caiu que nem patinho dando de bandeja o poder ao barões do PSD. Mas o estilo adoptado e alguns erros estratégicos, à frente do partido da seta, acabaram de vez com ele. Não basta razão e verdade para aguentar o poder. É preciso manha, e essa qualidade não é compatível com ansiedade e sede de poder. Não se podem queimar etapas, nem espantar a caça. Veja-se Sócrates: depois de tomar posse esteve calado dois meses. Aí ganhou credibilidade. Reparem na Salvadora da Pátria: cala-se e de quando em vez deixa cair uma banalidade. Ganha credibilidade. Meus caros: o Mundo está para os manhosos e para os que sabem gerir o silêncio: uma preciosidade que muita gente ainda não pratica.
O silêncio também é música, já dizia o velho Godard !

2 comentários:

  1. Eu acho que o título do seu post seria mais adequado se fosse qualquer coisa do género de Meneses e o seu Lancha-Chamas.

    Só que, em vez de lançar chamas, talvez lance antes gases... que cheiram mal como a merda de Gaia, cujo cheiro deve ser igual ás outras merdas, suponho.

    Este LFM não enxerga mesmo...!

    JJ

    ResponderEliminar
  2. O poder fugiu-lhe por entre os dedos , mas já estava previsto!!!
    Aconteceu o mesmo ao Santana!!

    Isto da Politica é como o futebol, toda a gente percebe e dá palpites e depois os prognósticos só no fim, depois do jogo acabar!

    Isto não tem nada a haver com silêncios!!!
    O Menezes , foi abrir caminho, para redesenhar o puzzle e ir queimando peças para que os eleitos antecipadamente entrem no poder sem confusões!!!
    E ganhe um ou outro ganha sempre o desejado!

    Vou dar um exemplo, para principiantes, daqueles fáceis:

    No lado do PS;
    há 2 anos que se sabe que o Socrates não se irá recanditar.Já se sabe há muito que o seu seguidor vai ser o Tó Costa, que foi estagiar para a Câmara de Lisboa! Por isso, internamente , está germinando uma corrente avolta de do outro Tó, o Seguro. Somando a corrente do Alegre, irão divir o partido PS em 3 correntes e ai o Tó Costa ganha de caras.

    No lado do PSD ;
    Aqui temos, actualmente, os Aristocratas que encostaram os plebeus às boxes e esperam pacientemente pelo colapso total da economia e a subsequente revolta do povo, aumento da violencia e falências, para ir criticando o nosso engenheiro, que vai andar por ai a lançar obras públicas e oferecendo migalhas aos velhos reformados ( garantir votos para o Tó Costa ).
    A Manuela, não tem perfil nem liderança para eleições, mas está a fazer um trabalho de colocação de figuras para atacar as próximas eleições: ( Borges ,na economia é um dos exemplos; Aguiar Branco é outro; Nuno Sarmento entre outros )
    A liderança do processo , quando estivermos próximos das eleições , será entregue a Rui Rio que encabeçará está malta!
    Os plebeus do PSD , serão premiados com candidaturas às Câmaras, onde haverá sardinhada e vinho e Quim Barreiros em garandes farras!


    Depois , nas eleições, muitas promessas como do costume e seja quem for que ganhe continuarão com a mesma agenda e a mesma politica!!!
    Entretanto os nossos políteologos de serviço, entre eles o nosso LC , andaram a criticar isto e aquilo , mas de nada serve ... O destino está traçado a regua e esquadro !

    ResponderEliminar