Páginas

quinta-feira, julho 03, 2008

Mama do IMI dá mais 15 por cento às câmaras

As câmaras municipais ( cerca de trezentas mamadeiras) aumentaram em 15 por cento os seus orçamentos. Muito à custa desse imposto malvado inventado por outra malvada ministra das finanças, a actual libertária da oposição laranja.
Num país onde a classe média anda a trabalhar para o Estado gastador e parasitário, as autarquias que se notabilizam por exibir a mentalidade nova-rica de um país pelintra, enchem os seus cofres em mais 15 por cento. Engordam com betão, anarquia urbanística e estúpidas rotundas.
Os autarcas são uma das grandes chagas de Portugal. São os gastadores do pouco que temos e muito do nosso deficit deve-se precisamente aos gastos exagerados das autarquias e das suas dividas. Os autarcas são gastadores compulsivos, gastam o que não têm e pediam o que não podiam pagar.
Mamam usando o IMI no seu esplendor máximo de taxação (António Costa atirou-se logo à taxa máxima!) e até do IRS os fuínhas beneficiam ao máximo. Lembre-se que os autarcas podem abdicar de cobrar o IRS pelo máximo mas até agora só 1 em 300 se lembrou de o fazer.
O rei dos autarcas, o Fernadinho Ruas de Viseu, Restaurador Olex para os amigos, já veio vociferar contra o congelamento do IMI. O Rei do Cavaquistão está com medo que os seus associados não possam esbanjar o dinheiro suficiente em obras de faroós de pacotilha (o verdadeiro é Sócrates) e assim perderem o voto dos pacóvios que gostam de alcatifa nos passeios, mármore nas retretes e luz de néon nas fachadas das igrejas.

À nossa custa esta casta de políticos de freguesia anda em carros de 80 mil euros ( a presidente de Almada anda num 530D novinho com full-extras) vivem como se isto fosse uma República centro-africana.
O cancro da política portuguesa começa nas autarquias, de onde saem de resto os líderes nacionais que acabam reféns destes caceteiros. Há honrosas excepções de autarcas de qualidade mas por ironia acabam linchados pela perseguição e maledicência. Oeiras é um exemplo.

8 comentários:

  1. Obrigado Luiz,nem sabe o bem que
    me fez lêr a sua missiva:::Vivo em
    ALMADA UMA TERRA "COMUNISTA"!!!
    Onde habita uma SRA QUE TOMOU O "PODER"HÁ ANOS POR INPOSIÇÃO DO
    PARTIDO!!!!!Desde a merda que é ,hoje a "COSTA DA CAPARICA",ao
    programa "PÓLIS E METRO SUL DO TEJO"!!!!UMA VERGONHA!PARA NÃO FALAR DOS "CAMARADAS DA "BRAGA PARQUE"!!Tudo não passa de "fogacho"para "INGLÊS" VÊR!!!!SE as pessoas "olhassem",para a margem "esquerda",ficavavam HORRORISADOS!!!!MAS TUDO BEM,TUDO NUMA BOA!!!!L.R.

    ResponderEliminar
  2. Outras, como CASTRO VERDE!
    ALMODOVAR,ETC, no baixo ALENTEJO CUJA AUDÁCIA,tudo supera.No mais
    profundo do PAÍS!!!Para estes, nem
    uma palavra, nem uma linha nos MÉRDIA!AS PUTAS JORNALISTICAS NEM
    SABEM ONDE FICAM ESTAS VILAS!!!!
    Sabe Luiz, vive-se, e ali
    sente-se energia, por vezes um pouco"naife",é certo,mas está lá o
    AMOR Á "CAMISOLA"!!!Também eu aprendi,tão cheio de certezas,mas
    felizmente,"levei na boca"!!!!L.R.

    ResponderEliminar
  3. Pois...seguindo a linha "editorial" do comentário anterior, refiro um bom exemplo de seriedade no Algarve - Alcoutim.

    Um exemplo a seguir, desprezados e sem dinheiros mas com empenho e dedicação alguma coisa se consegue e a população humilde, reconhece.

    Continuem a encher a mula à xulama dos litorais.

    Ups!...desculpem, não costumo ser assim tão emotiva mas por vezes apetece.

    Cumprimentos.

    Camila

    ResponderEliminar
  4. É por estas e por outras que continuamos na "cauda do pelotão". Quem puxa é o povinho, aquele que tanto trabalha para poder pagar a renda da casa, do carro, com um pouco de sorte umas fériazitas e talvez, com muita água benta um (ou dois - O LUXO!!) filhos...

    Ouvia hoje na sic notícias muito bem dizer que o estado é HIPÓCRITA. Se o estado quer "tirar aos ricos para dar aos probres" devia começar por ele mesmo! Não há ninguém mais rico que o Estado, logo devia começar a cortar naquilo que tem arrecadado a mais graças à subida do preço do petróleo!

    Acrescento, o estado é HIPÓCRITA e é LADRÃO! Um ladrão "autorizado" com cartão gold para roubar.

    Ler este post lembra-me que cada vez que muda o governo mudam as frotas desses ditos BM's de 80.000€. E sei eu por quem trabalha num MINISTÉRIO a pouca vergonha que é - vai mobília, vai informática, vai tudo PARA O LIXO porque o material está "contaminado" pelo anterior partido... Aquele que se aproveita vão OS AMIGOS LÁ BUSCAR.

    Há uns bons anos as pessoas já teriam saído todas para a rua, qual 25 de Abril. Mas hoje está tudo atordoado pela TêBê, é a esquizofrenia total. Há dias vi a coisa mais patética - meia dúzia de heróis a manifestar-se contra os custos de vida e da GASOLINA a apitar de... POPÓ!

    Quem puxa é o povinho mas a bicicleta tá PODRE!

    ResponderEliminar
  5. sempre achei uma parolice pegada, esta história dos carros pretos de Estado, os topos de gama.

    quando há eventos como comemorações, etc, vemos chegar dezenas de viaturas pretas, cada uma com a sua personalidade, e com motorista.
    Tudo à custa do "ZÉ".

    Mas esta gente não se enxerga ?

    Porque não vão todos de auto pullman ?

    E porquê que hão-de ter carro do estado, a toda a hora, para eles, para a mulher, para o filho, para o cáo e para o gato ?

    Em certos países desenvolvidos, um ministro tanto vai para o trabalho, no seu carro pessoal, como nos transportes públicos, e às vezes, no carro do estado.

    é verdade sim. Quando muda o partido, na AR, mudam-se cortinados, secretárias, cadeiras computadores, e depois vai tudo para as caves da AR, para apodrecer.

    quanto às viaturas da AR e da Presidência do Conselho de Ministros, é melhor nem falar....

    dá para tudo.

    quanto às autarcas:

    às vezes nem são eles (próprios) os píores. Quem gama e se aproveita no que pode é a cáfila que os rodeia (vereadores, deputados, etc....).

    ResponderEliminar
  6. Não concordo em absoluto!

    ResponderEliminar
  7. "Há honrosas excepções de autarcas de qualidade mas por ironia acabam linchados pela perseguição e maledicência. Oeiras é um exemplo."

    Acha mesmo que é perseguição e maldicência? Vivo em Oeiras há muitos anos e apesar de ao longo do tempo o concelho ter melhorado e existirem muitas infraestruturas que o valorizam (parque dos poetas, património, zonas de lazer, oferta cultural, etc..) continuam a existir situações que em nada abonam o seu actual presidente. Por exemplo, o elevado número de obras embargadas por todo o concelho, a aberração do SATU que circula sem clientes, o elevado índice de construção e habitação que em algumas zonas é causa de tremendas dores de cabeça para os automobilistas em horas de ponta, freguesias abandonadas porque não votam no actual presidente (Cruz-Quebrada-Dafundo, tal como Porto Salvo no passado), a desconfiança em relação a algumas destas obras, insegurança, e por aqui me fico.
    Os problemas que Isaltino Morais tem com a justiça serão mesmo fruto de maldicência e perseguição? Só os tribunais o poderão decidir.
    E não me venham com o argumento de que “é corrupto, sim senhor, mas tem feito muito pelo concelho”. Infelizmente autarcas assim há aos montes pelo país fora.

    ResponderEliminar
  8. Acho que através desta lenga-lenga dos Autarcas , branquear esquecer e esconder a desgraça da Administração Central e das Empresas Publicas e Semi-Publicas , cujos serviços são do pioríu e cujas despesas são , sem qualquer excepção, descontroladas e brutalmente excessivas para este pequeno país, não passa de um rectorica desonesta!

    O Urbanismo das cidades , não depende das câmaras.`´E preciso não esquecer que nas cidades, mas maiores estruturas~pertencem à Administração central , tais como: Hospitais,Tribunais, Escolas, Portos, Caminhos de Ferro, Policias, Exercito, Segurança social, Estradas, Aeroportos, protecçaõ civil etc.
    Acusar os Autarcas pelo funcionamento de uma Cidade é pura demagogia. Há cidades com Autarcas maus que funcionam bem e cidades com Autarcas bons que funcionam mal !

    Eu queria ver se os nossos governantes tivessem que aturar os Municipes por causa de um caminho cheio de buracos, do barulho que um maluco faz à noite, uma confusão por causa de um pombal ou uma rixa de ciganos, eu queria ver se o Pinho iria sairia à rua com aquele seu ar de pateta por causa da descida de 1% de IVA.

    Vejam o sucesso que o Socrates obteve quando negociou com a UEFA o Euro 2004. Enfiou 10 Estadiozitos que custaram em qualquer dos casos o dobro do Orçamentado e meteu as Câmaras a pagá-los.
    Agora podem ir a Leiria Aveiro e Faro brincar ao fim de Semana que tem belissimos parques de etacionamento para estacionarem os vossos carinhos e deslumbrarem-se com aquelas tamanhas Obras.
    Para já não falar dos SUbmarinos , helicopteros, Armas , viaturas de socooro etc . Os chamados cambalachos e depois o LC , inveja o carrito do prisidente da Câmara. !!!Boa!

    ResponderEliminar