Páginas

segunda-feira, junho 09, 2008

O buzinão de Sócrates e o convoy dos duros

Por muito que acreditemos que a subida dos combustíveis é inevitável, não se pode ignorar os preços na vizinha Espanha, os impostos aqui ao lado. E com uma economia já de si muito pouco competitiva, Portugal está no fio da navalha. As pequenas e médias empresas sufocam.
O buzinão de amanhã pode ser a semente de violência que o descontentamento popular contém. Tal como uma panela de pressão a contestação social vai forçar a válvula: quanto maior for o desespero daqueles que já nada têm a perder.
O governo pode pedir calma, a Antran contenção, mas as revoltas fazem-se na rua quando o poder acha que os números da contestação nada valem contra a razão superior de políticos que até agora nada têm feito, ou o que fizeram foi pouco e regado a demagogia.
Sócrates que se cuide, o buzinão ainda só vai no adro.

6 comentários:

  1. É evidente que sim !
    MAs é preciso ver que a revolta instigada por elementos da politica nacional infiltrados nessas organizações profissionais, só ganharam tusa para a revolta depois de garantida a posiçao de Manuela Ferreira Leite!
    À muito que os camionistas, pescadores, agricultores,agro-industriais, comerciantes , industriais etc... não ganham para a sopa!
    A politica é um jogo sujo para entreter parvos que se vendem ao Diabo por um voto !

    ResponderEliminar
  2. É evidente que sim !
    MAs é preciso ver que a revolta instigada por elementos da politica nacional infiltrados nessas organizações profissionais, só ganharam tusa para a revolta depois de garantida a posiçao de Manuela Ferreira Leite!
    À muito que os camionistas, pescadores, agricultores,agro-industriais, comerciantes , industriais etc... não ganham para a sopa!
    A politica é um jogo sujo para entreter parvos que se vendem ao Diabo por um voto !

    ResponderEliminar
  3. Quando mudar o governo, que vai mudar como já mudaram os anteriores, estou mesmo a ver o Luís a escrever exactamente as mesmas coisas...!

    Mas que mude que se foda este e os que hão-de vir, porque a música é sempre a mesma, como parece querer dizer o comentador acima.

    E, além disso, o Governo é que é o culpado do vento chato que esteve no fim-de-semana, e que não me deixou pescar.
    Achando mesmo que até devia demitir os tipos lá da metereologia, por tamanha incompetência.

    JJ

    ResponderEliminar
  4. Leio que tudo está a ser feito a nível oficial, com inesgotável dedicação das polícias, para impedir certas manifestações, algo que tem já assinatura deste governo. E muitos destes senhores do PS que hoje se escandalizam no Governo foram os primeiros a correr para a ponte 25 de Abril no mega protesto cujos principais protagonistas foram os irmãos Pinto, durante o consulado de Cavaco Silva. Mostraram-se solidários com quem veio a ser condenado por tráfico de droga e o protesto, lembram-se?, foi pelo aumento de 50 escudos na portagem da ponte. Gueterres subiu ao poder e aumentou a portragem em mais... 50 escudos. Onde estavam os irmãos Pinto nessa altura?

    ResponderEliminar
  5. Só lamento que a paralização não seja total. Nao só os camionistas, mas todos os sectores ao mesmo tempo.Para ver se este "engenheiro"da treta, formado ao domingo na Independente abaixava a crista e ficava sem prosápia!
    Vamos todos para a rua berrar contra estes incompetentes. E vamos convidar o Vara que é mestre em fazer boicotes nas estradas e pontes!

    ResponderEliminar
  6. vocês ainda não viram aonde estão metidos, precisão de um desenho e de um pouco de memoria !
    Senão vejamos: O Cavaco começou a ficar com a fama de insensivel e austéro, quando o PS se começou a compor depois do Sampaio ter perdido umas eleições para cavaco!
    O cavaco , entretanto, deixou o lugar de coveiro dos Portugueses para dar o lugar ao Guterres que cilindrou o Nogueira. O Sampaio já estava comodamente instalado na Camara de Lisboa e vence as Presidenciais primeiro contra Basilio Horta e depois contra cavaco (acho!). O Guterres que tinha pouco jeito para mentir, honra lhe seja feita, bazou e deixou a porta aberta para o Barroso limpar o coitado do Ferro!
    O Ferro, coitado...
    O Barroso, mete a nossa querida anciâ nas Finanças e ocupa brilhantemente o lugar de coveiro deixado por Guterres, o tal que não sabia mentir e enganava-se nos numeros com facilidade; No entender dos comentadores não tinha estaleca.
    Como premio pela ferruada que deu no povo luso e pelo apoio ao Bush na cruzada contra o islão , voou para bruxelles!
    Santana recebeu um presente envenenado que o sampaio encarregou-se de o abrir e dar-lhe a comer; Santana mordeu o veneno e deixou o lugar de coveiro de Portugal a alguem com mais competencia; Entrou o Super-Socrates. O Sampaio depois do trabalhinho feito ganhou um tacho na ONU, O Cavaco Entrou para o Trono. A Manuela Anciã está a aquecer para ganhar o lugar de Coveira de Portugal, mas não pensem que vai derrotar Socrates, não! Vai derrotar o nosso querido Tó Costa. O Socrates vai para um lugar Europeu/Nato/Onu.Mas vai levar consigo duas boas tradutoras!Mas mesmos boas!Senão não se safa!
    O Manuele Alegre ira´concorrer com o cavaco nas proxima e levará na boca outra vez! Depois de cavaco entra o Barroso ou Guterres!

    Agora depois deste filme acham que os portugues têm algum futuro nas mais desta gente?
    Só se for nas Obras e no morango em Espanha por enquanto , mas para um futuro muito proximo , terão que ir apanhar fruta para Marrocos!

    ResponderEliminar