Páginas

sábado, junho 07, 2008

Ir ao El Bulli e vir de lá com uma cola!

É dura a vida... ir ao El Bulli o melhor restaurante do mundo e só beber uma cola com gelo...é duro. Mas é a condição de repórter e um dos mandamentos da profissão: não comerás o que reportarás ::))
Assim foi e contarei mais tarde a minha aventura em Rosas, vila espanhola junto à fronteira com França, ou seja: o dia em que cheirei a melhor cozinha do Mundo durante seis horas e acabei cheio de larica num simpático e simples restaurante familiar de Rosas a comer ( ali sim, come-se !) uma navalheiras, umas gambas , tudo animado a branco e rematado a licor divino.
Diga-se em abono da verdade que só descobri o pequeno restaurante porque o grande mestre da culinária Ferran Adria - o dono do El Bulli, disse um dia ao New York Times que o melhor restaurante do Mundo era, não o dele, mas o Rafas de Rosas. O casal de patrões passou a ter clientela de todo o mundo e só aceita servir por reserva.
O melhor do mundo está nas circunstâncias e naquelas era afinal o Rafas o melhor do Mundo.
Ou seja: o restaurante é o restaurante e a circunstância da fome !
Vejam o vídeo que eu encontrei no You tube. Bom apetite.



2 comentários:

  1. É um bom sitio para os "betos" de Lisboa comerem e porém defeito em tudo e pedirem desconto no fim ou as bebidas à borla!

    ResponderEliminar
  2. Mas Luiz para ir ao El Bulli,só
    por sorteio.Aliás não é por acaso que este restaurante encerra 6 meses e sempre na procura de mais e melhor,nele estagiam dezenas de alunos de toda a parte do mundo...
    POR ISSO CARO ANÓNIMO VÊ LÁ
    SE SABES DO QUE ABLAS.OK??? L. R.

    ResponderEliminar