Páginas

segunda-feira, maio 19, 2008

Viva Manoel de Oliveira, viva a juventude !

Palma d`Ouro hoje em Cannes para Manoel de Oliveira. Adoro Oliveira: a sua inocência, vitalidade, saber, carácter, forma, poesia, rigor, tempo, tempo, velocidade a conduzir, lentidão a filmar. Oliveira é um realizador para a eternidade. Comovente a energia deste homem. E comovente como a França o recebe e agora nem o esfarrapado argumento que era a protecção de Paulo Branco que o fazia brilhar serve. Ele cortou com Branco há muito.

Durão Barroso esteve em Cannes na cerimónia e é bom lembrar que Oliveira tinha aceite um dia jantar em S. Bento quando este era primeiro.

Lamentável: o ministro da cultura só foi ao jantar e não esteve na cerimónia. lamentável (2): o desprezo, a arrogância com que a nossa abrutalhada imprensa e TV mal trataram o evento. O Paris-Match dava-lhe grande destaque no online e fazia esta foto a imagem do dia.
Nem quando somos bons temos nisso orgulho.

2 comentários:

  1. Òh LC , não te chateis com isso!
    Já sabes que os nossos representantes, vão mais depresa ao jantarinho do que a cerimónia. Porque o Jantarinho papam à borla, depois pedem uma factura qualquer e metem nas despesas e a cerimónia é muito aborrecido e bazam para dar uma volta e vão divertir-se com outros espectáculos!
    A nossa imprensa é igual!Tem que meter fruta senão não vão!

    ResponderEliminar
  2. O ministro estava era a pensar que novo imposto o governo poderia criar para taxar este tipo de galardões. E já agora que imposto para taxar os cidadãos que se atrevem a viver para além dos 100 anos.

    ResponderEliminar