Páginas

domingo, maio 04, 2008

Leibowitz faz mais uma foto escandalosa

Miley Cyrus, protagonista de «Hannah Montana», uma das mais famosas séries para adolescentes dos Estados Unidos, está a ser alvo de repreensões por parte da Disney devido a uma sessão fotográfica para a revista Vanity Fair.

Das 19 fotografias tiradas por Annie Leibovitz, existe uma que provocou grande consternação nos pais, admiradores da actriz e nos executivos do canal Disney.

Miley aparece sentada, coberta apenas com lençol de cetim, com as costas desnudas, o cabelo solto de lado a olhar fixamente para a câmara.

Todos estavam encantados com o trabalho da fotógrafa, incluindo a própria Miley que declarou que achava as fotos «artísticas».

Mas pouco tempo de pois tudo mudou. Em comunicado, a Disney declarou: «Foi criada uma situação para manipular uma menina de 15 anos para se venderem mais revistas».

Miley, por seu lado, já declarou sentir-se «envergonhada» ao ver o resultado e pediu «perdão» aos seus fãs./ Portugal Diário.


A hipocrisia americana continua e não muda com os tempos. A partir de uma foto de qualidade inegável publicada na Vanity Fair toda a gente- menos a fotógrafa- vêm pedir perdão aos paizinhos ( o pai posou também com ela na sessão), fãs e a Deus Nosso Senhor porque a pobre adolescente posou com um ar que não devia ter, um lençol insustentávelmente sedoso, umas costas lidas de morrer. Miley já se declarou envergonhada, só faltou pedir para ser chicoteada como numa daquelas sessões medievais praticadas pelos talibãs. Mesmo envergonhada a pose aí está: sedutora, traquina e perversa para os quinze aninhos que tem e de corar para uma menina bem comportada que vive de entreter os mais novos na TV.

O moralismo americano cai no patético, igual ao praticado pelas " forças do mal". No fundo a moral americana conservadora toca a profundidade das cavernas do obscurantismo civilizacional.

E quando vemos Obhama divirciar-se do seu pastor de sempre porque este teve a suprema lata de defender o terrorismo, ou de o desculpabilizar, não conseguimos atingir o jogo americano. Mas não é por tudo isto que deixamos de admirar a América. Talvez sejam estas contradições a fascinarem-nos. Imperfeita e contraditória como tudo o que é forte e bom./ Luiz Carvalho

VER VIDEO

5 comentários:

  1. gosto muito destas "postas"
    obrigado LC

    ResponderEliminar
  2. como é que a partir de um caso de uma floribela qualquer que está a ser explorada pelo negócio do Disney se acusa a America de falso pudor. No mesmo raciocinio também se pudia concluir que os Austriacos gostam de comer as filhas, a partir do caso daquele tarado !
    Enfim ! É a vontade de racionalizar um argumento falso mas conviniente. Não sei é para que serve!

    ResponderEliminar
  3. A grandeza da hipocrisia americana no seu melhor.

    ResponderEliminar
  4. onde mais democratas se dizem... batem-se por ideias de liberdade, mas, no fundo, é onde se dão os maiores espectáculos de falso moralismo e hipocrisia!!! a mim nada disto me fascina; só mesmo o trabalho de Annie Leibovitz :)

    ResponderEliminar
  5. É absolutamente ridiculo. Acompanhei a história desde o início, sobretudo porque sou assinante da Vanity Fair há algum tempo.

    Mostrar as costas, agora, é pecado! Had no f idea. Ainda se a Miley aparecesse em topless ou coisa do género (apesar de eu considerar o sexo e a nudez a coisa mais natural do mundo).

    Stupid people.

    ResponderEliminar