Páginas

sábado, maio 03, 2008

Chorar sobre a Leite anunciada

Manuela Ferreira Leite disse ao Expresso, acabo de ler na edição online, que hoje não há necessidade de aplicar as medidas de 2002. Acho a afirmação inacreditável. Hoje as dificuldades são maiores, a margem de erro menor, a conjuntura económica e financeira internacional no fio da navalha. Claro que já não é possível aumentar 4 pontos percentuais o IVA como ela fez, taxar mais a CREL e outras vias de utilização diária inevitável, obrigar as pequenas empresas a pagamentos por conta extravagantes ou ir buscar ao mercado privado um guru em informática para cruzamentos de dados de forma a pôr todos a pagarem pela medida grossa, mesmo os que nada devem mas tudo passaram a temer.

A mulher que lançou os fundamentos de um Estado fiscalista, aquela que esteve por detrás das medidas que tinham como fundamento político " um país de tanga" quer agora voltar para ser primeira-ministra. Um regresso bafiento, velho, cinzento com uma ideia de salvadora da Pátria ou de conservadora de um partido escaqueirado. Manuela Ferreira Leite pertence hoje aos quadros de um banco privado e é portanto mais uma outsider que foi dar uma volta até ao mundo bem pago do privado para poder vir dar umas tacadas à vida pública. Faz lembrar as estrelinhas nos jogos da Play Station que temos de matar para ganharmos energia.

Se os portugueses continuam a achar que são os caras de pau, os discursos sisudos, a falta de ideias betumada com ares solenes que dão bons governantes...força !
Votem nela e continuem a chorar sobre a Leite derramada.

3 comentários:

  1. O povo português é tão imbecil que já acredito em tudo. Neste caso específico, era substituir um demónio (o criminoso do sócrates) por um sacana de um vampiro (a Ferreira Leite)!
    Digam lá se a mané não ficava bem como esposa do Christopher Lee num daqueles filmes antigos de vampiros a preto e branco?

    Era fixe era aparecer um qualquer Van Helsing que espetasse uma estaca em cada um deles, para ver se o povo conseguia descansar uns tempos.

    ResponderEliminar
  2. "A Manuela faz parte de um esquema para eleger Passos C. Este truque é mais velho que o c....ar.

    Quando o Poder quer eleger um lider desconhecido, jovem, ex-marido de uma artista pop, que esta pronto a debitar a cassete para o primeiro microfone que lhe aparecer pela frente, cria-se alternativas surrealistas e utopicas à sua volta e muita divisão! É o que está a acontecer!Ou não?

    Manuela , a anciã. O Santana, desacreditado pelo sistema.O Patinha Antão , talvez o melhor tecnicamente e não pagou os cursos que possui mas sem imprensa, mais um outro Neto qualquer! Só falta o Jardim!
    Mas o Jardim só vem se aglutinar tudo contra Manuela! Como Santana não desiste , ganha Passsos!

    E ganha Sócrates + 4 aninhos!

    No fundo e acima de tudo os resultados da politica são mais previsiveis do que um jogo do Porto apitado por Paulo Costa, ou outro do Sporting por Lucilio Baptista.Mas muito mais!

    Na politica surpresas! Zero!"

    Isto escrivi atrás sobre a Manuela e deixem-se de preocupações.Ela nõ vai ganhar! A vitória vai para o Psssos !

    E depois em 09 , ganha o nosso Zé campeão . Ele até ficou admirado com a pujança da nossa agricultura na Ovibeja!! Espectàculo !

    Eu também fiquei admirado com o que vi no Porto e Matosinhos: um nivel de miséria que Hà muito não de via em Portugal!!!!

    Cuidado com aquela gente que em muitos casos vive já no limiar da loucura mental!!! Por isso não me admira o aumento do crime no grande Porto!! Só o nosso ministro da adm interna é que acha que está não só normal , mas muito melhor do que estava antes!!!

    Organisái-vos na perigosa Lusitânia!

    ResponderEliminar
  3. Olhe lá Luiz...

    Tem que haver um governo, não?

    Tudo o que anda à volta do círculo político é mais do mesmo e o mesmo mal.

    A questão é:
    Qual é o mal menor?

    A ressabiada ou o tonto de Castelo Branco?

    ResponderEliminar