Páginas

terça-feira, abril 01, 2008

A quadratura de giz Costiana

Cheguei a pensar que era mentira do Mário Crespo, alusiva ao dia 1. Não. Mais uma vez a realidade supera a ficção em graça e inverosimilhança. Jorge Coelho tem mais que fazer com o novo emprego na Mota- Engil e não vai continuar na Quadratura do Círculo da SIC N. Para o seu lugar vai António Costa que deve deixar os comentários no RCP ao sábado de manhã. A escolha é dos outros três comparsas do programa. E o Ricardo não ia vetar o nome do irmão.
Confesso que um presidente de câmara como a de Lisboa naquele lugar já ultrapassa o aceitável. Vai transformar os comentários em manobras políticas. Além de que Costa é uma pessoa afável, sem dúvida, mas é um cinzentão. Espero que o círculo não caminhe para uma quadratura cada vez mais bestial. E já agora que Costa não traga o burro de Loures que anda mais depressa do que um Ferrari !!!

5 comentários:

  1. Ò Luiz, mas que outra coisa são os comentários dos "comentadores" socialistas, senão uma apologia cega de tudo o que tenha a ver com o ps e consequentemente com o governo? Enquanto o Pacheco e o Marcelo conseguem ser isentos e martelar em todas as direcções, quando se trata de comentadores socialistas assiste-se constantemente a um triste espectáculo de constantes "amens" a tudo o que é ps, e por outro lado uma constante condenação de tudo o que é psd ou pp e uma falta de concordância simpática para com o pc e be.
    O vitorino parece um doido transformando as suas intervenções em momentos de "tudo o que ps faz é sagrado" de forma assumida e sem qualquer vergonha. O coelho, como ainda estava misturado com os outrs 3 ainda tentava fugir ao comentário hipnótico socialista, mas sem grande sucesso.
    Com o costa vai ser a derrocada total. Já estou a imaginar as grandes decisões e grandes notícias as serem anunciadas "live" no prgrama com confetis e com o sr. costa vestido de chefe de banda filarmónica com a batuta na mão...

    ResponderEliminar
  2. Lembram-se do Barradas de Oliveira e do João Coito?
    As figuras que esta gente faz.
    Este Costa e Coelhos e Magalhães, são todos iguais.
    Este PS é um nojo.

    ResponderEliminar
  3. E já agora repare-se na ironia: Um ministro que se demitiu por causa da queda de uma construção, neste caso uma ponte, e em que morreram inúmeras pessoas e da qual ninguém foi responsabilizado, vai agora assumir o cargo de CEO de uma empresa de construção. Dá que pensar, não...? Os clientes da Mota Engil que se cuidem....

    ResponderEliminar
  4. Um dos administradores da Mota Engil (e não da Somague, como o Luís diz, ou será que sou eu que estou enganado...?), para onde foi quando saiu do governo, foi secretário de estado da administração interna do então ministro Jorge Coelho com a pasta do MAI.
    Agora, Jorge Coelho foi para consultor da empresa onde o seu antigo secretário de estado é administrador.
    Acho que tal não quer dizer nada, porque, a ser verdade, são meras coincidências... não acha?
    Pedindo desculpa ao ex-secretário de estado e ao ex-ministro no caso de estar enganado.

    Ah...
    Mas estavam a falar da Quadratura do Círculo.
    O programa perdeu interesse.
    Tendo sido pena que não tivessem continuado com os narizes postiços, que eles, incluindo Carlos Andrade, puseram há três ou quatro programas atrás, porque talvez continuasse a ter piada.
    Assim, sem os ditos narizes, passou a ser perda de tempo ver o programa.
    Mais valendo ver o Dia Seguinte.

    Atenção, que não quero chamar palhaços ao moderador e aos comentadores da Quadratura, a propósito dos narizes.
    Porque, para palhaço já basto eu, e nem preciso de usar nariz postiço.

    João José Fernandes Simões

    ResponderEliminar
  5. Então vocês , grandes ideologos da batata , acham que alguma empresa , qualquer que seja , ganha algum concurso de obras públicas sem financiar a politica que o sustentou?

    ResponderEliminar