Páginas

terça-feira, abril 01, 2008

ERC cronometra telejornais

ERC mede tempos de notícias com radares

A ERC é uma instituição inútil, cara ao cidadão e desestabilizadora. Hoje veio com uma estatística de jerico, dizendo que o PSD tem menos tempo nos telejornais da RTP, logo não há isenção. Como se a democracia informativa fosse contabilizada ao cronómetro e como se fazer jornalismo fosse uma relação métrica entre a percentagem de cada partido político.
Ridículo. Mas o que é facto é que o nossa Sarko de Gaia aproveitou logo para fazer de chorinha e vir repetir que o PSD não presta porque não aparece na RTP. Lá vai o director de informação da RTP ser ouvido na ERC. Já nos tínhamos visto livres do Conselho da Revolução ( obrigado Dr. Balsemão, é bom lembrar que foi ele a acabar com essa aberração do 25 de Abril) agora temos o Conselho da informação. Só falta a doutora Estrela Serrano aparecer fardada de capitã de Abril e de cravo no blaser.
Deixem-nos fazer jornalismo e deixem para os tribunais as queixinhas manhosas dos medíocres que fazem da política um exercício de pedantismo ideológico.

1 comentário:

  1. caro luiz:
    a nossa classe é mesmo uma merda! caso contrário, já nos teríamos todos rebelado contra essa outra merda chamada erc e contra estes poliriqueiros que aproveitam tudo para fazer "serrar presunto" e assim promover a mediocridade. Eu gostava que os jornalistas que fazem a cobertura do parlamento contabilizassem o número de minutos que os deputados sentam o rabo nas comissões parlamentares.
    Isso sim, seria jornalismo à séria: relatar que muitas vezes, os nossos representantes entra para a pergunta da praxe (que fica registada em acta), assinam a folha de presenças e depois saem. Muitas dessas comissões começam cheias (altura em que os fotógrafos vão bater chapa) e acabam com 2, 3 deputados ...
    É miserável e não há ninguém que denuncie isto.
    Ass:
    Jornalista não identificado

    ResponderEliminar