Páginas

sexta-feira, fevereiro 08, 2008

World Press Photo já tem vencedor

A imagem de exaustão de um soldado norte-americano no Afeganistão, pela objectiva do britânico Tim Hetherington, é a vencedora do prémio World Press Photo 2007.


Trata-se do «cansaço de um homem e o cansaço de uma nação», na descrição do júri dos prémios para as melhores fotos do último ano.

O militar, fotografado a 16 de Setembro de 2006 pelo fotógrafo da revista Vanity Fair, estava ao serviço do 2º Batalhão Airbone da 503ª Infantaria dos Estados Unidos no Afeganistão.

Entre os países premiados está Portugal, Austrália, Bélgica, Bulgária, Canadá, Colômbia, Dinamarca, França, Alemanha, Hungria, Israel, Itália, Japão, China, Polónia, Rússia, África do Sul, Espanha, Suiça, Holanda, Estados Unidos da América e Zimbabué.

A competição teve uma participação recorde de 5019 fotógrafos, com um total de 80.536 imagens submetidas à apreciação da organização sediada em Amesterdão.

O World Press Photo é considerado um dos mais importantes prémios de reconhecimento do trabalho dos repórteres fotográficos.

A cerimónia de entrega dos prémios está marcada para 27 de Abril em Amesterdão./ Portugal Diário


Sem comentários:

Enviar um comentário