Miguel Lopes Barreira, 33 anos, do jornal Record, foi distinguido esta sexta-feira com um prémio World Press Photo 2007, com a imagem do desportista Jaime Jesus numa competição de bodyboard na Nazaré. «Não estava nada à espera», disse o fotógrafo à agência Lusa.
De acordo com a fundação World Press Photo, que anunciou os vencedores das melhores imagens captadas em 2007, Miguel Lopes Barreira ficou em terceiro lugar na categoria «Sport Action» com uma fotografia a preto e branco captada a 16 de Dezembro na Praia do Norte, Nazaré.
A imagem mostra o bodyboarder Jaime Jesus em suspenso no ar, prestes a cair num turbilhão de ondas no mar:
parabéns Miguellllllllllllllllll
ResponderEliminarNão conheço pessoalmente o Miguel Barreira, ele trabalha em Lisboa e eu sempre estive no Porto, embora trabalhando para empresas com sede na Capital, mas quero aproveitar o INSTANTE FATAL para endereçar ao Miguel Barreira os meus sinceros PARABÉNS por este excelente prémio! (penso ser o primeiro alcançado por um português no WPP...???) e dizer também, que esta Foto é impressionante de beleza e oportunidade! por isso este prémio é orgulho para todos nós, e mais uma prova do excelente FOTOJORNALISMO que se faz em Portugal.
ResponderEliminarGaspar de Jesus "dixit".
ResponderEliminarParabéns para o Miguel.
ResponderEliminarum abraço
Jorge Monteiro