Páginas

sexta-feira, fevereiro 08, 2008

Fotógrafo português entre os vencedores do WPP

Miguel Lopes Barreira, 33 anos, do jornal Record, foi distinguido esta sexta-feira com um prémio World Press Photo 2007, com a imagem do desportista Jaime Jesus numa competição de bodyboard na Nazaré. «Não estava nada à espera», disse o fotógrafo à agência Lusa.

De acordo com a fundação World Press Photo, que anunciou os vencedores das melhores imagens captadas em 2007, Miguel Lopes Barreira ficou em terceiro lugar na categoria «Sport Action» com uma fotografia a preto e branco captada a 16 de Dezembro na Praia do Norte, Nazaré.

A imagem mostra o bodyboarder Jaime Jesus em suspenso no ar, prestes a cair num turbilhão de ondas no mar:

4 comentários:

  1. parabéns Miguellllllllllllllllll

    ResponderEliminar
  2. Não conheço pessoalmente o Miguel Barreira, ele trabalha em Lisboa e eu sempre estive no Porto, embora trabalhando para empresas com sede na Capital, mas quero aproveitar o INSTANTE FATAL para endereçar ao Miguel Barreira os meus sinceros PARABÉNS por este excelente prémio! (penso ser o primeiro alcançado por um português no WPP...???) e dizer também, que esta Foto é impressionante de beleza e oportunidade! por isso este prémio é orgulho para todos nós, e mais uma prova do excelente FOTOJORNALISMO que se faz em Portugal.

    ResponderEliminar
  3. Gaspar de Jesus "dixit".

    ResponderEliminar
  4. Parabéns para o Miguel.
    um abraço
    Jorge Monteiro

    ResponderEliminar