Páginas

sexta-feira, fevereiro 08, 2008

Polícia desanca em velhos e fotógrafo no Rossio

Os polícias que guardavam o Grémio Lisbonense, na Praça do Rossio, quase igualavam hoje, pelas 21:20, os defensores da associação, depois de alguns terem sido atingidos à bastonada pelos agentes, incluindo um repórter fotográfico da agência Lusa.

Cerca das 20:00, agentes da PSP de guarda à associação, que hoje foi despejada do primeiro andar de um edifício da baixa pombalina que ocupava há mais de 150 anos, repeliram com cassetetes vários sócios e amigos da instituição que se encontravam nas escadarias de acesso às instalações protestando contra a ordem do tribunal.

O repórter fotógrafo da agência Lusa Mário Cruz foi atingido pela polícia na cabeça, nos braços e nas costas, apesar de ter mostrado a carteira profissional aos agentes./ Portugal Diário

6 comentários:

  1. Cães de guarda de merda.

    Assinado: o taberneiro

    ResponderEliminar
  2. Sempre que a pior policia do mundo bate em alguém eu fico muito deprimido, com pena até de ter nascido num país que que tem esta POLICIA DE BOSTA, que se borra toda quando lida com alguém do seu tamanho, mas que sempre aproveita para desenferrujar os cassetetes e bastões, sempre que se trata de METER NA ORDEM cidadãos pacificos que lutam por defender um ideal ou se encontram no desempenho de uma profissão, (no caso Jornalismo) muito mais nobre que a deles. quero dizer aqui que também eu já provei o amargo sabor da coronha das armas do chamado Corpo de Intervenção, apesar de estar devidamente identificado com a carteira de Jornalista... e quando já no chão olhei o rosto do selvagem agressor vi que da sua boca saia espuma branca...ora eu que até fiz a Guerra Colonial posso dizer que quando isto acontece...talvez estejam drogados.A MINHA SOLIDARIEDADE PARA COM O COLEGA AGREDIDO.

    ResponderEliminar
  3. é da coca que a judite já n apreende e distribui pelos esbirros
    solidariedade para com o jornalista agredido

    ResponderEliminar
  4. Abaixo com essa Politica Policial e seus comandos incompetentes.
    O Policia que deu as bastonadas é o menos culpado porque para sobreviver faz o que lhe mandam fazer!

    Vocês deviam atacar aqueles que são nomeados politicamente e fazem do corço pilitiqueiro a sua vida e esrão-se c...do para os direitos dos outros.

    ResponderEliminar
  5. A polícia é sempre quem tem que fazer o trabalho sujo, quem tem que varrer a casa, ou seja, quem tem que dar umas lambadas em quem não cumpre ordens dos tribunais determinadas há vários anos e que depois se põe a jeito, independentemente das razões destes, que até admito que as tenham.

    Mas o fotógrafo, que por aqueles lá foi chamado para tirar a fotografia aos "cães de guarda de merda", e que levou também na trombeta, nunca se lembrou de tirar a fotografia ao juíz que deu a ordem que a polícia teve que fazer cumprir.

    Bem empregues, esperando que tenha sido uma Leica a ir de pantanas.

    É que já chateia ser sempre a bófia o mau da fita, bem se percebendo que umas lambadas no lombo é que vendem e fazem audiências.

    E ainda gostava de saber como reagia um destes comentadores que tivesse uma propriedade indevidamente ocupada e com ordem judicial de despejo sobre o que fazia.
    Provavelmente chamava por esses "cães de guarda de merda" e os insultava por não sairem do quartel.

    Porra, que a vida está difícil nos últimos dias.

    ResponderEliminar
  6. O anónimo é o "intelectual" do "carvalho" do JS.
    Obviamente, pois quem havia de ser!

    ResponderEliminar