Páginas

domingo, fevereiro 10, 2008

Ramos Horta baleado em Timor-Leste

José Ramos-Horta terá ficado ferido num ataque contra a sua casa. As televisões portuguesas indicam que o Presidente de Timor-Leste foi alvejado no estômago e que estará a ser operado neste momento. Por agora, desconhece-se o seu estado de saúde.

A RTPN avança que o ataque foi liderado por rebeldes liderados pelo major fugitivo Alfredo Reinado, fugido à justiça desde Agosto de 2006, depois de acusado de homicídio, rebelião e posse ilegal de material de guerra.

De acordo com a SIC Notícias, Alfredo Reinado morreu no ataque.

Na passada quinta-feira, o primeiro-ministro timorense, Xanana Gusmão, tinha indicado à Lusa que Reinado "não é uma ameaça real à estabilidade" de Timor-Leste./ Público

3 comentários:

  1. Finalmente os povos de lingua portuguesa começam a reagir. Ontem em Moçambique, com recuo do Governo, hoje em Timor, com o "presidente" baleado. E a coisa é simples: não se governa Países como quintas privadas. Xanana e Horta trocam de lugares e fazem de Timor um País particular. A ONU oferece o exército, Portugal colabora e a Austrália espreita o petróleo a troco de soldados.
    Sempre ouvi dizer que quem semeia ventos, colhe tempestades. Plos vistos chegou o mau tempo pró Nobel do lacinho e pró revolucionário apanhado a dormir.
    Finalmente há noticias em português. Que se espalhem e cheguem até cá. No País do Engenheiro / Arquitecto tem, forçosamente, de se passar alguma coisa de limpo.
    Vamos a eles!

    ResponderEliminar
  2. Alkatiri tinha razão.
    A verdade é como o azeite.

    ResponderEliminar
  3. Por acaso conheci o Alkatiri , em Maputo , sem conhecer nada da sua vida politica! Jantámos na mesma mesa na pizaria o Napoleão várias vezes. Ele ia lá todas noites . Era um homem com um trato impecável e personalidade intelectual .Nunca relatou nada sobre timor nem falava de si. Conversámos da actualidade de Moçambique, onde existia uma comunidade Timorense.Gente muito boa e de trato espectacular . Na altura acho que o xanana estava preso. Mas ficou-me na memória a sua imagem de homem pequeno franzino e muito seguro de si.

    Agora aquela cowboiada das eleições , já se sabia que iria dar nisto !!!!

    E os nossos GNR´s que têm para contar???? Não eram eles que estavam na guarda ao palácio ??

    Terão algumas timorenses , na calada da noite , seduzindo os nossos guardas e desviando-os para os prazeres!!!

    Segundo contam as timorenses são muito carinhosas!!!

    ResponderEliminar