Páginas

segunda-feira, fevereiro 11, 2008

Fecho de ensino artístico igual a fecho de urgências

Cada cavadela uma minhoca. O governo não consegue tomar uma medida sem que ponha em causa a qualidade de qualquer coisa, sem prejudicar as populações. O que Maria de Lurdes Rodrigues, essa ministra da educação, vem agora propor está para o ensino como o encerramento dos centros de saúde está para a saúde.
O governo quer liquidar um dos poucos nichos de ensino que funciona com qualidade, dirigido por professores competentes, dedicados e apaixonados por aquilo que fazem. Num pais onde falta vontade, voluntarismo, competência e abnegação, onde todos os dias pregamos para que essas atitudes sejam implementadas para vermos o pais a andar, vem agora o governo liquidar o ensino artístico.
Sócrates só vê poupanças, contas de sumir. Está-se nas tintas para a excelência, a qualidade. Com boas intenções declaradas, mas que mais não são do que cinismo e mentira polítcas, este governo consegue o inesperado: liquidar o país, matar o que resta de bom. O último a saír que apague a luz!
É na verdade revoltante. Para reformarmos temos de destruír.

Mas estavam á espera de quê ? Um tipo que tirou o curso na farinha Amparo e que fazia projectos de pato bravo ( já dirigente nacional do PS, não esquecer!) queriam o quê ? Bom ensino ? Bom ensino promovido por um calinas ? Deixem-me rir !

1 comentário:

  1. Vou-lhes dizer uma coisa meus caros músicos e apaixonados da música!

    A educação músical é uma area onde o ensino em Portugal está muito atrasado. Mesmo muito atrasado!
    E não é por culpa do Governo. Desde o meu tempo, já lá vão 30 anos , em que tive a primeira aula de educação musical até agora, nada mudou.
    As aulas são consideradas sem importância, logo a começar pelos professores,que como profissionais da área devia dignificá-la e valorizá-la, mas não. Tornam aquilo num foclore e passam a mensagem de que a disciplina não serve para nada e não conta para passar de ano! ( Para faltarem e fazerem as suas biscatadas sem pagar um tostão de imposto ao estado enquanto recebem do mesmo o seu ordenado! )

    O meu filho, está a sofrer do mesmo problema, passados 30 anos. A professora mete baixas de 3 meses , consecutivas ,com 2 aulas entre as baixas e o rapaz agora no 2º ano não teve mais de 10 aulas em ano e meio. É isto educação musical ?????

    compra o miudo flautas bandolins, etc.
    Custa à escola equipar a sala com instrumentos caros e mesmo o projecto da sala se for cumprido também é carissímos , para os senhores professores gozarem o pagode com baixas ( e simultâneamente darem as suas aulas particulares ) e os miudos andarem nas aulas de substituição e o governo a pagar! ( Ou seja todos nós)

    Eu se fosse governo fazia a mesma coisa a esses músicólos de meia tigela. Ides gozar com o carvalho!
    Desemprego com a canalha! Ja´´´´´´

    Eu vou dar educação musical ao meu filho , mas vou pagá-la! E hai-de o professor meter baixas e gozar com o meu dinheiro que tanto me custa a ganhar! enfiu-lhe com...

    ResponderEliminar