Páginas

sábado, fevereiro 09, 2008

O canto e as armas de Alegre contra Sócrates

Foto de Luiz Carvalho
As declarações de hoje de Manuel Alegre trazem um novo fôlego à política. Sócrates pelos vistos não conseguiu calar Alegre mesmo pondo os patins ao nefasto ministro Correia de Campos. ( a propósito: que será feito dele ? Onde andará ?). O buraco negro que há no PS e a afirmação de que o povo português anda triste e desalentado ( cito de cor) é de uma força política notável. Na mouche. É o instante decisivo que faltava para abanar um PS moribundo, fanático com o chefe. Vejam-se as arrogantes declarações de António Costa ao dizer que oPúblico persegue o pobre Sócrates porque este não lhe "deu" a PT. Só uma mente doentia podia dizer tal disparate. O melhor é ele ir fazer queixinhas à ERCS.

Manuel Alegre é a voz da autenticidade e será dos últimos políticos a fazerem política com uma ideia, um objectivo, uma ideologia.
Curiosamente na sua crónica de hoje no Sol, Vicente Jorge Silva falava em como as eleições americanas estão a trazer de volta a política com causas, ideais, ideologia. O tempo do neo-liberalismo, dos políticos de plástico, da predominância da imagem em detrimento da essência, está a acabar. O eleitor, o contribuinte, já percebeu que os últimos anos de espectáculo na política só trouxeram desemprego, o fim das regalias sociais, a falta de crescimento económico, o aumento das desigualdades sociais. Nasceram mais ricos e aumentaram os pobres, enquanto a classe média agonizou.
A três anos das presidenciais e a dois das legislativas, a voz de Alegre é já o canto e as armas para tirar a Sócrates o que ele tem a mais: a arrogância e a maioria.

Luiz Carvalho

6 comentários:

  1. carmelinda? ps/pc ou ps/bloco?
    sócrates aos abraços a jerónimo " és porreiro pá "e ao louçã "ajuda-me amigo de peniche " ou vice versa que vai dar no mesmo ? ou sócartes e santana c ^câncio e uma santanete loira a assessorar? Help meeeeeeee isto só muda mesmo com um gajo gordo na Presidência à la Chavez e com muito pitrolino de lapaduços o alipio na procuradoria musical e aquele starlette formatada pelos socráticos a marta rebelo no festival erótico do alto sjoão. No entretanto funde-se a coroa para o Paulo Teixeira que herda o ducado de Bragança por desistência do Pio. Mas o afonsinho e a isabel espanhola vão gritar a las armas contra los portuguesitos, e a Duquesa Paula Teixeira da Cruz reza no CM uma acalmação nacional Xanax Póvoas e bolachas dietéticas. No entretanto LC filma o casamento do caolho Medeiros c a olheirenta Soraya apadrinhados pelo mais seboso realizador nacional o sportinguista bufo da costa.
    e prontos depois deste exercicio às la prevert ou perverso boas tardes

    ResponderEliminar
  2. Esse Vicente Jorge Silva é um azeiteiro e anda sempre à mama!Não presta nem pode ser levado a sério.

    O que manda na politica é o dinheiro e um povo falido que não gosta de trabalhar mas prefere hipotecar-se e comprometer o seu futuro, só pode estar triste quando lhe pedem para pagar as suas dividas!
    As autoestradas, as pontes, expo,os edificios publicos megalomanos , estadios de futebol, são alguns exemplos de investimentos onde o Estado abriu-se todo e gastou no minimo o dobro que deveria e fomentou a espucalação (imob+financ+econ). Com isto destruiu a industria+agricultura+pescas+comercio e fomentou o consumo de bens superfúlos importados sem incorporação de qualquer valor acrescentado (china/alemanha/japão)e que se traduzem num gradual empobrecimento das populações.

    Agora estão em banca-rota e dizem, que há falta de ideologia! É que é mesmo a ideologia que põe a comida na mesa e a felicidade em casa! Há falta mas é de trabalho, tenham juízo e vão trabalhar!

    Deixem-se de sonhos. O Alegre tem as suas belas reformas, uma acho que foi merecida pelos 3 meses na radio, tem a sua vida orientada e anda amuado porque não lhe ligam.Precisa do carinho do povo. Só que vocês precisam de lideres como foi o Sá Carneiro. Um homem que percebia dos assuntos da Politica e tinha mais para dar do que para receber e por isso mataram-no!

    Eu vejo mais nexo na Arqª de Lisboa(não me lembro do seu nome)do que no Alegre para liderar os insatisfeitos.


    Eu vejo mais nexo na

    ResponderEliminar
  3. Bastará olhar para o FOCINHO do DEMÓNIO AZUL nestes ultimos dias para se perceber que o sorriso sarcástico e o ar arrogante que sempre exibiu, DESAPARECEUUUUU.
    E eu, que tanto desejei que Alegre desse sinais de estar vivo, posso dizer que começo a ver alguma luz ao fundo do tunel, é que mais vale tarde que nunca, daí que eu espere que a voz de Alegre faça mossa nestes VENDILHÕES DO TEMPLO, que mais vozes se levantem, é que já muito mal foi feito à maioria dos portuguêses, é preciso atalhar a saga assassina quanto antes. Quanto ao ex-ministro da "morte induzida" espero não voltar a ver a cara dele por aqui, mas quem tiver saudades e quiser saber onde está, experimentem perguntar aos tubarões da medicina privada, eles por certo saberão.

    ResponderEliminar
  4. Sá Carneiro...falr de morotos é feio mas quem foi? salazarista de esquerda ou esquerdista salazarento? E trabalho onde há e bem pago em Inglaterra 1.500 euros pasra um indiferenciado sem especialização e 1.350 para uma empregada de limpeza. 9 h dia descanso ao domingo...mas em Portugal nem a maioria dos licenciados ganha semelhante miséria...ganham menos.

    ò anónimos das 11.10 és um besunta percebes é de enceradores !!!!

    ResponderEliminar
  5. n gosto mesmo nada de ca�adores desportivos, coisa de b�rbaros rica�os

    ResponderEliminar
  6. Esse menino que diz que se ganha muito em Inglaterra com empregada de limpeza e indiferênciado, esqueceu-se de dizer que do ordenado têm que deixar 500 a 750 euros para o quartinho( no minimo) !!! Que se calhar tem que ser dividido!!!
    Meu querido ! indiferênciado ganha mal em todo o lado e o problema é que os nossos licenciados são indiferênciados em Inglaterra e concorrem com Paquistaneses,Indianos,Polacos, Romenos , Eslovacos , Bielorussos e Ucranianos !!!
    Por isso meus amigos, seria melhor começarem a trabalhar no vosso país as mesmas 9 horas e descansar só ao Domingo que irão ganhar o mesmo que em Inglaterra! Só que aqui querem passar o dia todo no messenger e a sair à noite a´te de madrugada e chegam ao emprego desesperados por um café duplo !!!!

    Esperem pelo Alegre, que ele com as reformazinhas que tem logo os vão salvar!!! Esperem por ele!
    O País adora Messias! Antes era o Sócrates um homem moderno dinâmico que iria criar 150 000 postos de trabalho; Choque tecnologico ; Brutas tecnologias e ciencias loucas de levar por casa !! Coisas para totós! Enguliram a tanga todinha!
    Agora desiludidos viram-se para outro !!! Idiologia!!!

    Meus meninos! Vão trabalhar, vão!!!

    ResponderEliminar