Páginas

terça-feira, fevereiro 12, 2008

Escuteiros ofendidos pelo Media Markt


Os escuteiros são uns meninos birrentos e sem sentido de humor.

Para se usar aquelas farpelas, botar meias pelo meio do joelho, pendurar o chapéu por um fio atrás das costas e fazer caminhadas para nenhures, devia implicar um sentido divertido da vida. Afinal os putos e seus chefes de quina levam-se tão a sério, tão a sério, que obrigaram a suspender uma das mais divertidas e criativas, originais, campanhas de publicidade. O Media Markt viu-se na contigência de suspender o filme nas televisões porque aparecia um escuteiro a fazer de uma máquina de lavar roupa uma sanita. Aliás, mal se via o cromo.

Uma miséria na verdade.


18 comentários:

  1. "..obrigaram a suspender a campanha..." e muito bem, a meu ver!
    eu não sou escuteiro nem nunca fui mas simpatizo com os seus valores e organização e mostraram e bem que se a Media Mark quer chamar de parvos a alguém que vão chamar à mãe deles e aos Nazis dos Alemães!

    As farpelas como chama e as caminhadas ,fazem mais sentido que a "betada" de Lisboa e Linha de Cascais sairem ao fim de semana com jipes ( Range Rovers e outros ) armados em anedoticas figuras nacionais, fazer todo-terreno para o Alto-Alentejo e depois anderem na sucata de sacavém no meio dos sucateiros a arrajarem peças para os seus jipes partidos porque não tem dinheiro para os sustentar!!!
    Isso não é ser parvo mas é mais anedótico!

    ResponderEliminar
  2. ahahhaha, concordo com o luis, são mesmo cromos.
    so me lembro dos filhos do huguinho, zezinho e luisinho... os bonecos mais irritantes da BD.

    ResponderEliminar
  3. Concordo.
    A verdade é que eles (escuteiros) se vêm na publicidade e não querem que outros tambem os vejam lá...

    A carapuça serviu-lhes.

    ResponderEliminar
  4. Um bando de putos mimados e reprimidos pela mentalidade castradora do cristianismo. Não sei porquê, não consigo confiar em nada que tenha ligações próximas com a igreja, como os escuteiros...

    ResponderEliminar
  5. ó gonçalo não consegues vislumbrar uma santinha cato que seja tão boa e bonita como a Soraia Chaves?

    ResponderEliminar
  6. Cá eu acho muito bem terem suspendido a campanha.
    E o senhor para falar assim dos escuteiros não mostra nada mais para além de ignorância. Para se ser escuteiro não se tem de ser birrento e com falta de sentido de humor. Lá que criaturas como o senhor não o saibam...

    ResponderEliminar
  7. são só 70 mil em portugal... parvos e birrentos. a trabalhar voluntariamente, sem receber um tusto, a desmatar, limpar, apoiar e divulgar: mas claro, são parvos.

    ResponderEliminar
  8. A Frase Que Eu Não Canso De Repetir...

    'O Escotismo Foi Feito Pra Todos,
    Mas Nem Todos Foram Feitos Pro Escotismo!'

    Afinal São Poucos Que Sabem O Bem De Estar Junto Com A Natureza E Verdadeiros Amigos...
    Ai Como Não Tem Mais Nada O Que Fzr, Tentam Exculachar A Imagem De Um Verdadeiro Escoteiro...

    Pois Esses 'Putos Mimados E Reprimidos, Birrentos E Sem Sentido De Humor' Que Tentam Melhorar O Mundo...E Que Ficam PUTOS Mesmo À Ver Que Essas Existem Pessoas Ignorantes Que Não Ajudam Em Nada...Pelo Contrário:
    Só Atrapalham!

    Somos Idiotas!?
    Não! Só Acreditamos Que A Gente Pode Mudar O Mundo Fzndo A Nossa Parte!

    Ao Invés De vCs Ficarem Aqui Perdendo O Tempo De vCs...Vão Fzr Alguma Coisa Que Preste!
    Tente Mudar O Mundo vC Tbm!
    Tentem 'Brincar' 1 Dia De Ser Escoteiro...[Se Conseguirem É Claro!]

    Sempre Alerta!
    Sempre Listo!

    ResponderEliminar
  9. acerca da imagem......nao existem lenços cor-de-rosa.............sorriso pepsodent:na imagem tenho a certeza que é melhor do que o teu.......sim somos muito felizes e sentimos muita alegria por uma bosta(mas so se for na tua cara...)...............i o chapeu.....olha é igualzinho ao que tens na cabeça e se nao tens nenhum na cabeça é o teu preferido....xD lool e espera ai............uma ultima coisa...........tu nao precisas de chapéu ou melhor precisas mas para tapar o buraco na tua cabeça(e claro nao sabes pk) pk senao ainda alguem ve que tens a cabeça vazia(sem cerbero nem miolos)....e ixo sim era pior do que a imagem
    xau......
    Sempre Alerta!
    PS:ve se n te esqueces do xapeu...se nao....uiiiiiiiii......xD

    ResponderEliminar
  10. Quem critica os escuteiros não sabe o que é o escutismo

    ResponderEliminar
  11. eu sou escuteira e concoedo com o seu comentário, se todas as pessoas fossem escuteiras teriamos uma mundo mais unido, mais feliz, e menos egoista.
    Aprendemos a partilhar, a sorrir, a viver...

    Se a viver em harmonia com o mundo e parvoiçe o que será viver no egoísmos e com os olhos postos no dinheiro.

    SEMPRE ALERTA!!!

    ResponderEliminar
  12. Olá,

    Já li os comentários todos que se escreveram e, acho que só escreveu este tópico para incomodar mais um bocadinho as pessoas que não gostaram do anúncio.

    Isto precisa de ser dividido em tópicos:

    1.Para Gonçalo T.Almeida: existem escuteiros fora do conceito de escutismo católico. Associação Escoteiros Portugal é uma delas. Falar de coisas que não se conhecem dá nisto. Inscreva-se no Trio de Ataque do Sic Noticias que fica lá bem.

    2.Nunva foi uma questão de falta de humor, mas sim, o facto de que as pessoas que partilham o escutismo o fazem por gostar de ajudar o próximo, nada que tenha a ver com religião, visto que todos nos devíamos apoiar quando o outro precisa. De certo que se lhe faltar alguma coisa,meu caro Luiz Carvalho, algum amigo vem em seu auxílio. O seu amigo é parvo por o querer ajudar?

    3.As fardas dos escuteiros são o único ponto por onde pode pegar, porque têm o seu quê de ridículo. Na verdade um escuteiro só anda assim na rua porque numa actividade ou num acampamento veste-te como o meu caro ao fim de semana (ou não)

    4.O anúncio ao ser retirado só fez mostrar que o escutismo é REALMENTE uma coisa séria. Se tem filhos sabe que é dificil educar, ou se teve irmãos sabe os disparates que eles o levaram a fazer ou vice-versa. Numa sociedade cada vez mais marcada pela violência, pela falta de optimismo em relação ao futuro, é bom dar aos miúdos algo que os faça querer ser melhores do que os rapazinhos que vemos no youtube à pancada nos comboios ou no metro.

    Talvez devesse também saber que o escutismo surgiu numa altura em que os jovens não tinham onde cair mortos, aliás, tinham onde cair mortos porque a guerra assim o fazia. Ao criar este movimento, o seu fundador esforçou-se porque os jovens fossem honrosos, conscientes e, satisfeitos com a sociedade onde vivem inseridos.

    Não gostava de ter um filho assim?

    ResponderEliminar
  13. Pois... eu acho muito bem terem suspendido a campanha.
    Acho uma falta de respeito por quem dá valor às coisas mais importantes e se esforça por melhorar o mundo.

    Sou escuteiro e tenho orgulho em sê-lo. Para quem não sabe os escuteiros (ou escoteiros) não são uma organização necessariamente ligada à igreja. Existe um movimento portuges, o AEP que não tem ligação alguma com a igreja e não é por isso que são melhores ou piores.

    Acho que deviam pensar melhor antes de dizer o que disseram e espero que vejam que o escutismo apenas existe pa melhorar um mundo em que vc tmb vive. Vão reparar que um dia, um escuteiro te vai ajudar se precisares (nem precisas de pedir pois ele ajudara com gosto e orgulho de ser escuteiro)...

    Não vos quero ofender, pois não é assim que as coisas devem ser feitas, mas podem querer que me irritam situações criadas por pessoas que não teem conhecimento das coisas e criticam pensando que teem piada.

    Finalizando, a imagem que ai veem nao tem nada que ver com a imagem de um verdadeiro escuteiro e nós nao usamos farda apenas pa mostrar quem somos, mas sim para que os outros vejam onde esta alguem que ajuda por gosto.

    Espero que pensem nisto e um abraço pa todos os escuteiros!


    SEMPRE ALERTA!

    ResponderEliminar
  14. Sou escuteiro, porque acima de tudo tenho orgulho em o afirmar. Não me importo que se riam da farda que trago no corpo, porque era assim que ele andava vestido. Não me importo que gozem com o lenço que trago ao peito, porque me identifica como sendo um dos seus seguidores. Não me importo quando troçam por vir para um acampamento, porque era assim que ele vivia. Não me importo que me julguem quando passo a noite ao redor da fogueira, porque foi este o ideal de vida que ele nos deixou. E ser escuteiro não é apenas pertencer a este movimento, é sobretudo…senti-lo em cada um de nós. É não ter medo de afirmar aquilo que somos e ostentar com orgulho a nossa farda. E quando me perguntam, porque te vais cansar para um acampamento?…respondo que as memórias que trago superam qualquer fadiga. Quando me perguntam, porque vais para um sitio que não tem nada, quando tens o conforto da tua casa?...respondo que a beleza está na simplicidade das coisas e que o que importa na vida não são os bens que temos mas os laços que criamos. Quando me perguntam porque me tornei escuteiro…respondo porque queria ver o mundo como um dia ele o viu…e quando me perguntam…porque continuas escuteiro?...respondo…porque quero deixar este mundo um pouco melhor do que o encontrei.
    Não imaginam o quanto eu desejaria que pessoas como o Sr.Luiz sentisse por um instante o que nós sentimos em cada caminhada (para cima de 30 Km num dia), em cada fogo de concelho, em trazer o tal 'adereço gay' ao pescoço. Porque afinal, falar é tão mas tão fácil e sem se saber o que se fala ainda mais fácil é.
    Além de não existirem lenços cor-de-rosa, o chapéu é facultativo, assim como o bastão e quando vir algum escuteiro com essas 'sandálias' tire uma fotografia e mande cá para a gente --'

    ResponderEliminar
  15. A PUBLICIDADE FOI MUITO BEM SUSPENDIDA
    ESTAVAM A PASSAR UMA MÁ IMAGEM DOS ESCUTEIROS
    E A CHAMAR-NOS BURROS MAS AFINAL QUEM SÃO OS BURROS POIS

    QUEM DERA A MUITOS SEREM ESCUTEIROS


    EU SOU ESCUTEIRA E NAO TENHO VERGONHA DE O SER

    TENHO MUITO ORGULHO EM SER ESCUTEIRA



    ESTA E A VERDADE


    A MEDIA MARK QUE ATINE PA VIDA

    ResponderEliminar
  16. SOMOS PARVOS PORQUE DEIXAMOS O MUNDO "UM POUCO MELHOR QUE O ENCONTRAMOS"...

    ...PORQUE TRABALHAMOS SEM ESPERAR RECOMPENSA...

    porque vivemos em comunhão com o mundo...porque tentamos ver a beleza nas coisas mais simples da vida...

    hum... afinal somos parvos não é??e temos a mentalidade reprimida..ora vejam só...por vezes, não vale apena falar quando nao se sabe...

    ser escuteiro é ser mais é querer ser melhor!...é dar-se ao próximo...

    ouvir o que nos tem a dizer...e aprender com isso. Do que li aqui, aprendi que existem muitas pessoas cheias de ignorância e são felizes, e isso é que eu considero que seja muito triste...é sempre melhor estudar sobre os assuntos e depois é que se comenta...


    ahh...quanto a suposta "anatomia do escuteiro" continuo a dizer, mas saliento: informa-te melhor, depois fala sobre os temas!!!


    mesmo assim, sê feliz... e estuda um pouquito informa-te...

    não vivo estupidamente feliz como tu afirmas, pois o escuteiro, o verdadeiro escuteiro e não o esteriotipo, está atento aos problemas do mundo e faz tudo para os resolver: mas sempre sorrindo, porque mais vale sorrir que chorar (ah e traz nos de vida! xD)...

    uma canhota amiga, vá tu não entendes né?? um abraço

    SEMPRE ALERTA PARA SERVIR

    ResponderEliminar
  17. José A.R.Paiva12:59 da tarde

    Se os gestores da Media Markt queriam arranjar um sector juvenil que personalizasse a parvoíce, poderiam pegar sobretudo em duas figuras:( 1)-,@s “encapad@s”e “praxistas” universitári@s;(2)- as várias “jotas” partidárias, prenhes de arrivismo político (novos “boys” e “girls”…)e de “empreendedorismo” capitalista (perdão!...”economista de mercado”é a versão pós-moderna! ). Pegar n@s esco/uteir@s...é no mínimo uma forma de miopía!...Ou…talvez não! …No fim , o que os defensores DESTA actual sociedade querem é gente conformista e sem pretensões a “mudar o Mundo”- o que não é propriamente o caso de , pelo menos, certo Esco/u/tismo!
    J.A.Paiva – eco-escoteiro monitor da Terra Viva!-AES e pedagogo social

    ResponderEliminar
  18. a pessoa qe escreveu esta noticia e este post é a pessoa mais estupida qe existe. eu sou escuteira, e com bastante orgulho, porqe para informaçao de todos, o escutismo deu-me bastante auto-confiança, ensinou-me liçoes de vida, ensinou-me a lidar com pessoas diferentes de mim e a lidar com situaçoes diferentes do dia-a-dia. fez com qe me conhecesse melhor a mim propria e superasse melhor os meus maiores medos. o escutismo nao tem de ser algo propriamente ligado à igreja, trata-se muito mais do facto de podermos torna-nos pessoas mais unidas, sabendo qe teremos sempre um grupo de pessoas prontas para nos ajudarem.

    SEMPRE ALERTA!

    ResponderEliminar