Páginas

terça-feira, janeiro 15, 2008

Santos Ferreira já é. E Vara já salta.

Acabou a saga BCP. Até ver.
Miguel Cadilhe saiu com uns míseros dois e tal por cento de votos, embora sejam votos dos accionistas grandes - na verdade dos que mandam.

Depois de o banco, onde sou cliente desde 1990, ter enveredado pela falta de independência relativamente ao poder político, sinto-me de novo refém como cliente e lembro-me de quando era obrigado a ter conta na CGD para receber o meu ordenado de arquitecto do Estado. Ao dia 20 ia para a bicha como se fosse a bicha da caixa e tinha de levantar o mísero ordenado de funcionário, não antes de ser humilhado pelo mesmo Estado que me me obrigava a uma espera desgraçada. Como quem diz: recebes mas aguentas!
O outro banco onde tenho conta, o BPI que eu julgava concorrente do BCP e para o qual me apetecia mudar a conta principal, afinal é cúmplice em toda esta encenação. Não há portanto concorrência.
Resta-me abrir conta em Badajoz, mas não sei se esta legislação europeia permite esta liberdade aos cidadãos./ Luiz Carvalho

3 comentários:

  1. Porque em Badajoz são todos muito limpinhos, nada de negociatas, só amor aos pobrezinhos, ...

    ResponderEliminar
  2. O capital (arame) não tem sexo, não tem cheiro, não tem cor,não tem clube, nao tem partido e não tem relegião e por isso é que é facilmente negociado!
    assim não vale a pena mudar , vai sempre dar ao mesmo!
    De mulher é que vale a pena mudar quando fica azeda!
    conselho de um amigo!

    ResponderEliminar
  3. Faça como eu.
    Abra uma conta no Crédito Agrícola na província.

    Nestes bancos ainda se conhece quem manda. Se escolher uma das boas até faz bons negócios.

    ResponderEliminar