Páginas

domingo, janeiro 06, 2008

Lisboa-Dakar, o fim de uma época



A anulação do Lisboa-Dakar é na verdade uma desilusão. Mas pior do que isso é sentirmos que provavelmente não vai haver mais Dakar. Ainda pior: aquela zona do Norte de África que nos apaixonou a tantos de nós que começámos a viajar por lá nos anos setenta, vai ficar uma área perigosa. Intransitável, imprópria para europeus.
Fazer a estrada Marrakech- Ouarzazate pelo Atlas num Citroen Dyane, ou mais tarde num MGB-GT, parando aqui e ali para fotografar não vai voltar a ser prudente, como eu o fiz há 30 anos.
O terrorismo está a tolher a nossa liberdade e sentimos que afinal estamos a ficar mesmo cercados pelo anel fundamentalista de que Mário Soares alertava já há uns bons anos.

Os prejuízos são incalculáveis- o termo é preciso- e não deixam de nos intrigar alguns apoios. Por exemplo o Euromilhões investiu 5 milhões de euros ou seja: 1 milhão de contos e a Câmara de Portimão 1 milhão de euros. Se este investimento tem retorno não sei, mas que anda muito dinheiro atirado ao vento do deserto não há dúvida.

4 comentários:

  1. os gajos da CMPortimão deviam ser todos presos,por gastarem dinheiro dos contribuintes numa brincadeira de garotos ( afinal mto perigosa?)
    que se chama Lx Dakar e que não nos serve para nada a não ser para alimentar pasquins. E se o paris Dakar tinha acabado como acabou n era de prever este desfecho?

    ResponderEliminar
  2. lisboa gastou mais e o governo tb

    ResponderEliminar
  3. A cobertura mediatica com a anulação do Dakar já me serve.
    Só vejo areia e pó e jeep's.
    Ainda não precebi para que é que isto serve, a não ser para gastar aquilo que mais tarde ou mais cedo nos faltará. O petróleo.
    Eu quero é fumar porra!

    ResponderEliminar
  4. Acredito que teremos mais Dakar, Lisboa-Dakar é que não. Agora, Paris-Dakar talvez... Não me parece inocente o rumor de que os franceses estão por trás disto (algo que já foi negado por eles).

    ResponderEliminar