Páginas

sábado, janeiro 05, 2008

Costa acaba com baldes de cocó nas celas

O ministro da Justiça, Alberto Costa, afirmou hoje que 2008 será o ano de o Governo cumprir promessas como o fim do balde higiénico nas prisões, parte de um «plano ambicioso» cujo calendário será anunciado brevemente, refere a Lusa.


Ora, Alberto Costa acha que acabar com o balde onde os presos têm de defecar nas celas é um plano ambicioso. Só lhe faltou dizer que fazia parte do Plano Tecnológico.

Acho bem que acabe com os baldes de merda nas prisões. É que se tal não acontecesse lá teríamos o Inspector-Geral Nunes da ASAE a fechar prisões por falta de higiene.

Depois de ter distribuído seringas nas prisões para os presos se drogarem à vontade, apesar de não poderem fumar para não se misturar o cheiro do tabaco com o fedor dos baldes, o governo avança agora com mais uma medida emblemática para a legislatura. Apesar de não ter conseguido tirar o país da fossa pelo menos vai conseguir ( atenção que a medida é ambiciosa!) limpar as prisões dos baldes medievais. É uma medida corajosa, políticamente correcta, bactereológicamente pura.

Já não poluímos o ar com fumo de tabaco, andamos devagar, não cuspimos para o chão, chutamos nas salas de chuto, abortamos com orgulho PS, usamos preservativo e plastificamos os telemóveis. Povo limpinho é outra coisa, prisioneiro asseadinho é dádiva de Sócrates. Se houver convergência de políticas interministeriais vai ser possível co-incinerar os baldes das prisões na cimenteira do outão. O transporte dos baldes já está assegurado pela brigada de minas e armadilhas da ASAE, usando os agentes máscaras de gaz e luvas impermeáveis.


A medida é corajosa ministro Costa ! Foi para isto, para atingir esta meta que você andou armado em trauliteiro antes do 25 de Abril.

É bom ter um curriculum destes. A democracia portuguesa precisa de homens corajosos e de políticos competentes. Alberto Costa vai ficar na História como o ministro que ao fim de 35 anos de democracia conseguiu irradicar os baldes das prisões. Bem-haja.

9 comentários:

  1. Mas este gajo o A Costa sempre foi um balde de m....e nem sei onde aprendeu a dizer que era democrata
    deve ter sido na xanta terrinha dele, e agora junto com outro balde de m...chamado Zé Bufo Net Magalhães passaram mesmo a dupla de esterco

    ResponderEliminar
  2. (ainda o assunto do tabaco e após ler k achavas a norma fascista)
    se o teu pai tivesse morrido e se tivesse provado que a causa foi ser fumador passivo já nao sei se terias a mesma atitude.
    Concordo que a lei é muito
    restritiva...mas é favorável a nenhuma!
    Mata-te, mas não arrastes ninguém contigo...
    Sem contar com a importante medida pedagógica, dos que aproveitam a lei pra deixar de fumar e aqueles k por causa dela não começam seker.
    Parece-me k o estado não tem k impõr qualquer moral na sociedade, mas se virmos k por cada menos 1% de fumadores são centenas a deixar de morrer por essa causa, na relação custo benefício, Portugal de certeza que sai a ganhar.
    Portugal não pode ver uma das grandes causas de morte do país e não intervir.
    E foi Portugal k escolheu, não o governo, caso não saibas o governo não tem competencias legislativas, só a assembleia onde esta medida foi aprovada por uma grande maioria(assembleia é portanto a expressão nos países democráticos da vontade de um povo)
    Tabaco é uma droga! percebam isso!
    Não tenham orgulho em demonstrar em público ou perante os vossos filhos uma das grandes causas de morte do vosso país...enquanto as pessoas não se aperceberem dessa realidade, vão continuar com essa atitude de orgulho de fumador e a serem tratados cada vez mais como a excepção e doentes(viciados) que são!
    Se calhar se vissem um drogado no shoping a drogar-se não iam gostar(mas isso seria liberdade para vocês)e no entanto este não incomoda ninguém nem mata ninguém. É incrível como se banalizou uma droga tão mortal a este ponto..

    ResponderEliminar
  3. O problema do fumador passivo não são os fumadores mas sim os estabelecimentos e os locais de trabalho que não possuem sistema de limpeza do ar e os simples filtros muitas vezes são retirados dos equipamentos de ar condicionado porque são uma chatice limpar!Para além dos sistemas serem mal projectados e os ar condicionados acabarem de recicular o ar viciado !


    Então e os carros ! Quêm é que substitui mensalmente os filtros de particulas do habitáculo ? Quêm?

    Quêm é que têm um filtro de ar em casa ? Quêm ?

    Se querem melhorar a saude têm muito por onde pegar?

    Quêm é que se preocupa com as leveduras arteficiais usadas no fabrico do pão e cerveja: autêntico veneno!

    Quêm é que se preocupa as comidas pré cozinhadas para meter no micro ondas? Outro veneno !

    Se estão a pensar que agora é que vão acabar os cancros desenganem-se? Vão ser cada vez mais !

    ResponderEliminar
  4. Mas porque deverá um estabelecimento de trabalho ou de lazer fazer um investimento tão elevado apenas para sustentar o vício do fumador?
    e quando não o podem? como responder perante as 80 mortes de fumadores passivos no ano passado?(especialmente donos de estabelecimentos de lazer).
    Quanto aos outros exemplos negativos todos...óbvio que existem...e existem muitooos mais...e k fazer? nada? deixar andar?
    não podes justificar a manutenção de um problema com outro existente.
    Mais vale ir resolvendo aos poucos que não fazer nada não?
    mais vale termx gases dos carros e problema do tabaco ou só gases dos carros? por favor...que argumento falacioso...

    ResponderEliminar
  5. Não está em causa a interdição de fumar, ou se faz mal ( claro que faz) mas
    Torrada tu deves ter ficado mesmo esquecida na torradeira, ou morreste e esqueceste-te de cair?
    Então um drogado (suponho que se droga c duras e mesmo que seja haxe ) não faz mal a ninguém nem a si próprio esta é boa?...olha eu pensei que havia gente estúpida mas deste calibre já nem se usa. Além disso a venda e o consumo de hero/coca/haxe é proibido por lei e o tabaco NÃO É PROIBIDO pelo contrário contribui até com uma bela fatia de imposto vivo para o Estado.
    A última questão é esta; PROVA onde estão os 80 fumadores passivos que morreram, mas sem falsificações de médicos pagos pelas farmacêuticas que vendem anti-tabágicos ou coagidos pelo MdaSaude a apoiarem a campanha.
    Por último como não fumador, fico satisfeito em frequentar locais (restaurantes sobretudo) onde uns pedantes baforavam para cima de mim e até lhes cheguei a cuspir no focinho, o fumo dos charutos.E daqui exorto os fumadores a deixarem esse vicio que é giro e gostoso, concordo, e assim não darem nem mais umcêntimo pró Estado e provocarem a falência das indústrias tabaqueiras e consequente desemprego.

    ResponderEliminar
  6. Primeiro referia-me k a droga não faz mal a terceiros.
    Depois, pela perspectiva dos impostos, legaliza as drogas duras, também vão dar mt dinheirinho aos cofres do estado.
    Depois não partirei para teorias da conspiração, isto é, que essa história dos fumadores passivos é tudo uma grande invençao para perseguir os coitados e inocentes fumadores.
    Por fim, não podemos num Moderno Estado de Direito atentar a uma mera posição económica, onde sem dúvida que a sua grande base é a protecção de bens jurídicos fundamentais, como a vida, e que é conceito último e no topo da pirâmide de importância.
    Se em vez de(e posso alegar factos da comunicação social ou também estão pagos e coagidos?) da principal causa da maior causa de morte no último ano(cancro do pulmão) tiver desemprego localizado e falência de indústrias tabakeiras, que seja. Afinal algo também se deve poupar no aparelho de saúde sem todos estes milhares em tratamentos. não será um lucro igual, mas acho k o valor final é bastante justificável. Ou comparas valores como a vida(maior causa de morte volto a referir) ao desemprego ou falÊncias? valem milhares de vidas é? vale a pena continuar a morrer toda esta gente?
    O futuro dar-me-á razão e cada vez a tendência será para a progressiva eliminação deste vício, até que se torne numa mera pulverização, uma mera minoria(e são cada vez menos apesar de já minoria) praticamente irrelevante e não maior causa de mortalidade no nosso país! Aí ficarei finalmente contente!
    A assembleia escolheu, é a vontade do povo, portanto não venham com histórias...

    ResponderEliminar
  7. Hugo e Torrada é o mesmo, visitar: torradadomeio.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Hugo e Torrada eu bem disse vocês estão mortos mas esqueceram-se de entrar no caixão.Nada a fazer !

    Mas comparar os malefícios do tabaco com o de outras drogas sabendo nós até que o haxe e não só já é transgénico e causa ainda mais maleficio ao cérebro, demonizando o tabaco e desculpabilizando p ex a heroína é de gente pateta. Deveis ser um desses jovencitos lerditos que estão no payroll do Estado Moderno de Direito ahahahahahahah. Fim de discussão !

    ResponderEliminar
  9. Há gente que cria as suas próprias ficções nas palavras dos outros...

    Primeiro de uma perspectiva objectiva. não disse que queria que alguém se drogasse em vez de fumar...a diferença é k na droga não há passivos! portanto na perspectiva dos terceiros é preferível(descontando a vertente axiológica obviamente) que se droguem à sua frente que fumem.

    Depois...subjectivamente...neste momento entre fazer com k desaparecesse a droga deste país e do tabaco preferia o tabaco.
    Este está mais espalhado, mata muito mais gente e mata os outros.

    E não uses o deveis...primeiro não é bom português, depois aparenta saloice

    ResponderEliminar