Páginas

segunda-feira, outubro 01, 2007

Laranjas com açúcar

Em política nada está seguro. Nada é eterno e não há vitórias antecipadas. Ora, os barões do PSD achavam que a derrota do homem de Gaia ia ser trigo limpo e farinha Amparo. Espalharam-se. Agora vão ter de aturar o homem. E alguns ainda vão estar a seu lado, nos palanques, se a coisa der para a vitória na hora de destronar o engenheiro.

Esta autoconfiança política e esta arrogância ( no fundo é do que se trata) já tinha levado à desgraça o meu amigo João Soares. Pensar que se ganha uma eleição política só porque se fez obra, se é sério e acreditamos nas nossas convicções dá raia. E no caso de Mendes nem se aplicavam estas qualidades.

Ao não quererem tido demonstrar um apoio claro a Marques Mendes, porque estavam a preparar o assalto ao partido para depois das eleições, ou seja daqui a 2 anos, as Manuelas Ferreiras Leites desta vida laranja, abriram o caminho ao populismo desabrido dentro do PSD.
Agora vão ter de penar muito. Ao contestarem as directas, porque lhes tirava margem de manobra, no fundo porque davam a voz aos laranjinhas, ainda acicataram mais o povo que viu nessa posição de novo a arrogância dos barões.

Meneses vai marcar a agenda política. E mesmo que Pacheco Pereira não goste e faça uma análise bastante inteligente, o povo quer é folclore. E na hora de tocar a votar vai preferir a estética "laranjas com açúcar" a uma novela feita pelo querido Manuel de Oliveira.
Meneses com a sua namorada 20 anos mais nova, montado no seu Mini Cooper S, vai ser só acelerar. O Povo gosta, o povo vota.

6 comentários:

  1. Um post muito giro, que é como a política do "espalhafato" vai ficar com o meneses&santana a começar a "interromper" tudo e mais alguma coisa para capitalizar as atenções.
    De facto, o "pequeno tirano" tinha pouca pedalada, com agravante de aqueles lhe andarem sempre a morder nas canelas.
    Até eu percebi, que sou um ignorante nestas coisas, que a possibilidade de vitória do meneses era muito provável, merecendo muito melhor nota que o marcelo, que levou um chumbo com os prognósticos que fez.
    Também concordo que as ratazanas que ficaram nos buracos à espera de cheirar a governo vão ter a vida mais complicada.
    Se bem que a inconsistência de meneses evidenciada nas mais evidentes contradições do que tem falado e escrito, vai acabar por ser o seu pior inimigo, pelo que não lhe auguro grande futuro, como aconteceu ao seu sósia santana.
    Só que a palhaçada já começa a cansar e vai haver muito circo nos próximos tempos.

    ResponderEliminar
  2. Caro Luiz,
    desculpe o off-topic. Como jornalista este site deve interessar-lhe, pois é uma boa forma de acompanharmos a actualidade: http://www.nestemomento.com/

    E o Instante Fatal aparece lá.

    ResponderEliminar
  3. Obrigado Paulo. Vou ver. LC

    ResponderEliminar
  4. O Ser "populista" faz muita confusão a certa gente habituada a levarem-lhe o prato à cama !
    Populista, entende-se, virar a sua acção para o povo e por ele ser escolhido e neste caso até foi de forma directa! A democracia só serve quando são os mesmos a mamar, mas quando aparece um outsider já é tudo e mais alguma coisa !!!
    O João Soares não era populista! O tal que fazia contratos verbais....de milhões.
    O Ferreira do Amaral, que enquanto ministro das Obras publicas foi orientando-se pelas estradas da vida e hoje é presidente da Lusoponte.
    Só para não trilhar muito...

    Agora é a miuda de 20 aninhos mais nova também faz muita comichão ao pessoal !
    Já o Sá Carneiro também foi invejado pelo mesmo motivo.

    Isto já não se pode ter uma mulher de 20 anos mais nova, pois eu tenho uma de 24 anos mais nova e acho um espectaculo !

    E ainda bem que não sou politico! Senão caia o carmo e a trindade! e então se o homem andasse com uma de 20 anos mais velha , como seria!

    Já sei ! O pessoal está mais habituado a ter uma Dona de Casa e fazer uns congressos de vez em quando , na Tailandia, no Sri Lanka, no Brasil e ai tirar a barriginha da miseria , e depois chegar armado em campeao!!!
    Gandes campeoes!








    AH , já percebi! O Cavaco não é populista!!

    ResponderEliminar
  5. Ora aqui está comentário bem "populista".
    Parabéns, caro anónimo, devia ir para político.
    E quanto à sua mulher mais nova que lhe faça bom proveito... e, já agora, que se consiga aguentar ainda por muitos e bons anos.

    ResponderEliminar
  6. E eu, inocente, a pensar que só os professores universitários é que se orientavam com umas tipas com metade da idade...

    Eu cá vou pedindo aos santinhos para me manter o juízo.

    ;)

    ResponderEliminar