Nos 20 aviões já lá incluído o que nós para lá enviamos ontem, bem como os inteligentes do SNPC...? Agora, a sério, obrigado pela foto, sendo de facto impressionante ver uma parte significativa do país a arder. Acho que, neste caso, em Portugal, no último ano se trabalhou razoavelmente na prevenção, apesar desta idiotice de alguns meios aéreos ainda não estarem autorizados a voar (ainda estou para ver o que o maçon do MAI amanhã, aliás, hoje, vai dizer no Parlamento)
Estes fogos fazem-me lembrar os fogos no tempo do Governo do Santana Lopes! Porque será? Nesse ano, um fogo houve, que começou em Ourique e terminou em Tavira! Uma Brutalidade! Na Grecia também está a haver uma campanha para derrubar o Governo.Haverá eleiçoes em Setembro , o actual Governo vai de barco!
E foi o "monhé" que alterou a situação, com um comando militarizado e centralizado e com a criação de unidades da GNR de intervenção rapida. Ainda existe muito fogo posto , mas já não é a vergonha do passado recente! Os Beriev tb são outra fruta! Já não há as barracas com os helicopteros+pilotos Ucranianos que nunca tinham combatido fogos na vida e davam uns passeos com os autarcas. Agora só falta investir na detecção via sensores por GPRS e camaras, Mas isso das camaras foi chumbado na AR!Podia algum deputado ir dar umas beijocas na mata e pumba! bronca da grossa!
Se há um ponto onde há pouco que criticar neste governo é no combate aos fogos. Comparar o que era com o que é , é comparar o cu com a feira de castro.
Se com o que disse de que «estes fogos fazem-me lembrar os fogos no tempo do Governo do Santana Lopes...». Então, lamentando os fogos, obviamente, só é pena que o PSL não tenha "ardido" de vez... porque de cada vez que o ouço ou vejo até me dá vontade de "lhe pegar o fogo". O que digo claro que deve ser lido metaforicamente, porque não desejo mal nenhum ao PSL, apenas que desapareça da vista... politicamente, ele e os seus acólito/as
Estive em Atenas no princípio do ano e achei aquilo completamente deprimente. Parecia uma cidade em ruínas. Algumas zonas pereciam ter sido bombardeadas e nem os monumentos hístóricos tinham o cuidado que mereciam, rodeados de ervas daninhas e deixados ao abandono. Nem quero imaginar como estará agora... Chocou-me a história daquela mãe encontrada abraçada aos seus 4 filhos todos mortos pelo fogo enquanto fugiam. Ironia do destino, a sua casa foi das poucas a não ser tocada pelo fogo... É uma tristeza, não há escrupulos para nada e certamente que haverá razões políticas por detrás disto tudo. Políticos... a espécie de criaturas mais repugnante que alguma vez teve a infelicidade de rastejar neste planeta...
Já vi “fotos” da NASA mais bem “retocadas”. Os fumos desta dão-lhe um “ar infantil”. Quanto aos fogos… “Centenas de bombeiros, 800 soldados”. Não me diga que os gregos saíram todos do país durante as férias e só sobraram estes…
Nos 20 aviões já lá incluído o que nós para lá enviamos ontem, bem como os inteligentes do SNPC...?
ResponderEliminarAgora, a sério, obrigado pela foto, sendo de facto impressionante ver uma parte significativa do país a arder.
Acho que, neste caso, em Portugal, no último ano se trabalhou razoavelmente na prevenção, apesar desta idiotice de alguns meios aéreos ainda não estarem autorizados a voar (ainda estou para ver o que o maçon do MAI amanhã, aliás, hoje, vai dizer no Parlamento)
Estes fogos fazem-me lembrar os fogos no tempo do Governo do Santana Lopes! Porque será?
ResponderEliminarNesse ano, um fogo houve, que começou em Ourique e terminou em Tavira! Uma Brutalidade!
Na Grecia também está a haver uma campanha para derrubar o Governo.Haverá eleiçoes em Setembro , o actual Governo vai de barco!
E foi o "monhé" que alterou a situação, com um comando militarizado e centralizado e com a criação de unidades da GNR de intervenção rapida.
Ainda existe muito fogo posto , mas já não é a vergonha do passado recente!
Os Beriev tb são outra fruta! Já não há as barracas com os helicopteros+pilotos Ucranianos que nunca tinham combatido fogos na vida e davam uns passeos com os autarcas.
Agora só falta investir na detecção via sensores por GPRS e camaras, Mas isso das camaras foi chumbado na AR!Podia algum deputado ir dar umas beijocas na mata e pumba! bronca da grossa!
Se há um ponto onde há pouco que criticar neste governo é no combate aos fogos. Comparar o que era com o que é , é comparar o cu com a feira de castro.
Se com o que disse de que «estes fogos fazem-me lembrar os fogos no tempo do Governo do Santana Lopes...».
ResponderEliminarEntão, lamentando os fogos, obviamente, só é pena que o PSL não tenha "ardido" de vez... porque de cada vez que o ouço ou vejo até me dá vontade de "lhe pegar o fogo".
O que digo claro que deve ser lido metaforicamente, porque não desejo mal nenhum ao PSL, apenas que desapareça da vista... politicamente, ele e os seus acólito/as
Solidariedade para com os Gregos.
ResponderEliminarQuando vejo estas imagens lembro-me dos nossos últimos anos.(curioso... até as caras e a vestes são parecidas.
Alguém acredita mesmo nessa propaganda da prevenção?
Tivémos um verão pouco quente, Ponto!
ah... e já ardeu muito do que havia para arder.
Falta o PSL, pois claro...
Estive em Atenas no princípio do ano e achei aquilo completamente deprimente. Parecia uma cidade em ruínas. Algumas zonas pereciam ter sido bombardeadas e nem os monumentos hístóricos tinham o cuidado que mereciam, rodeados de ervas daninhas e deixados ao abandono.
ResponderEliminarNem quero imaginar como estará agora...
Chocou-me a história daquela mãe encontrada abraçada aos seus 4 filhos todos mortos pelo fogo enquanto fugiam. Ironia do destino, a sua casa foi das poucas a não ser tocada pelo fogo...
É uma tristeza, não há escrupulos para nada e certamente que haverá razões políticas por detrás disto tudo. Políticos... a espécie de criaturas mais repugnante que alguma vez teve a infelicidade de rastejar neste planeta...
Já vi “fotos” da NASA mais bem “retocadas”. Os fumos desta dão-lhe um “ar infantil”.
ResponderEliminarQuanto aos fogos… “Centenas de bombeiros, 800 soldados”. Não me diga que os gregos saíram todos do país durante as férias e só sobraram estes…