Páginas

sábado, julho 28, 2007

Mais pistas no caso Madeleine


A notícia foi avançada pelo jornal inglês «Daily Express»: uma nova testemunha terá afirmado à Polícia Judiciária (PJ) que viu um homem, perto das 21h30, a andar apressadamente em direcção à Igreja da Praia da Luz, junto à praia, na noite em que Madeleine McCann foi raptada.

Esta informação vem corroborar o testemunho de uma amiga do casal McCann, Jane Tanner, que já tinha dito anteriormente à PJ ter visto, na noite de 3 de Maio, um homem a descer a rua apressadamente com uma criança enrolada num cobertor, sensivelmente à mesma hora. A rota que terá sido tomada a pé, passa pela frente da entrada do empreendimento onde os pais se encontravam a jantar nessa noite, e depois por um supermercado, que a essa hora já estaria fechado. Mais abaixo, em direcção à praia, encontra-se a Igreja de Nossa Senhora da Conceição, já perto da praia.

Murat: suspeitas reforçadas

Entretanto, o jornal online Diário Digital referia no dia 23 de Julho Robert Murat seria confrontado ao longo desta semana pela Polícia Judiciária (PJ) com novas informações entretanto recolhidas pelos inspectores sobre o caso, e que vêm reforçar a ideia de que o britânico estará envolvido no desaparecimento da criança.

Robert Murat - o único arguido até ao momento no âmbito do rapto da menina inglesa - afirmou desde o início à polícia que na noite do desaparecimento jantou na vivenda da sua mãe, localizada a cerca de 200 metros do apartamento do resort The Ocean Club, onde a criança dormia com os dois irmãos gémeos. Disse ainda à polícia que deitou-se cedo, mas algumas testemunhas afirmaram à polícia que o arguido ajudou nas buscas na noite, e serviu até como tradutor/ Mundo Português

2 comentários:

  1. A minha intuição sempre me disse que esse Murat...
    Vamos ver, esperando é que a criança não esteja já...
    Vou ficar por aqui e bater na madeira da secretária...

    ResponderEliminar
  2. é bastante estranho o deparecimento so de uma se havia la três a dormir não?na minha opinião eu não vejo os pais muito preocupados, pelos menos é essa a imagem que recolho da televisão.tenho sim a "certeza" de que a menina está viva, pois eu acho que os pais o murat e o suiço estão todos envolvidos

    ResponderEliminar