Páginas

segunda-feira, junho 18, 2007

Wall Street Journal muda a pensar online

Mais um jornal em mudança.
Uma das novidades: o editor online passa para editor adjunto do jornal em papel.


O diário The Wall Street Journal anunciou uma profunda reestruturação da sua direcção, enquanto o grupo Dow Jones continua a analisar a proposta de compra lançada pelo magnata da comunicação Rupert Murdoch.

A reorganização é uma das primeiras medidas adoptada pelo editor executivo do jornal, Marcus E. Brauchli, que assumiu o cargo há poucos meses, e que pretende imprimir a sua marca nas estruturas mais altas do diário financeiro, um dos mais prestigiados do mundo.

Segundo um comunicado divulgado pela empresa, a nova organização do diário tem por objectivo conseguir uma maior integração entre a edição online e a tradicional, numa altura em que o jornal se está a expandir pelo mundo inteiro.

A reestruturação passou por nomear o editor geral da versão online, Bill Grueskin, para o cargo de editor adjunto do diário, tendo como função procurar uma maior coordenação entre as edições regionais, a versão digital e a agência Dow Jones.

A versão online será supervisionada por Alan Murray, que ficará ainda encarregue das relações entre o grupo Dow Jones e a cadeia de televisão financeira CNBC./ DIÁRIO DIGITAL

Sem comentários:

Enviar um comentário