Páginas

sexta-feira, junho 01, 2007

Costa não quer portagens em Lisboa

Primeira ideia boa de Costa. Eu aplaudo.

O candidato do PS à Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, manifestou-se hoje contra a introdução de portagens à entrada da cidade, preferindo desviar da Baixa o trânsito que a atravessa em direcção à Expo e a Belém.
“Não sou favorável, penso que há outras formas de regular o trânsito. Até porque grande parte das entradas em Lisboa já é portajada e não foi isso que resolveu o problema”, disse Costa aos jornalistas no final de um almoço na União das Associações de Comércio e Serviços (UACS), onde ouviu sugestões e críticas dos empresários desta área.A União defendeu propostas para a revitalização do comércio, “um projecto sério para a Baixa-Chiado” e uma aposta no estacionamento, com a construção de mais parques, que afirma fazerem falta ao comércio.Para António Costa, “não é por se fazer mais um parque de estacionamento que vão mais pessoas fazer compras para a Baixa”./ Lusa

2 comentários:

  1. Zangam-se os compadres, vão-se descobrindo as verdades

    No emergências já escrevi sobre Carmona Rodrigues, e num blog da concorrência escrevi em 24 de Maio o seguinte:

    “Ainda não percebi por que tanta porrada no Carmona. A m. já vem de trás, e por muito que você goste do Soares Filho, este também não é nenhum inocente.
    Do que eu sei, as dívidas da Câmara começaram muito antes de Carmona e foram agravadas com essa praga das empresas municipais e com o passivo da Parque Expo, estupidamente assumido pelo Município.
    Eu não conheço pessoalmente nenhum deles. A não ser um que você sabe e quero que eles se f. todos. E em particular aquele que você sabe que eu conheço.
    Mas se podemos falar de gente decente e séria, acho que Carmona ainda é dos que se aproveita, achando que se ficou embrulhado no Braga Parques foi à conta de querer resolver as trapalhadas que outros arranjaram com a mania das grandezas. Para bom entendedor não é preciso ser engenheiro, nem arquitecto... nem bófia.
    Agora que o homem é um nabo político lá isso é. Mas também parece que está a aprender depressa com os bons mestres que tem tido.
    Mas de políticos que não sejam nabos, também estamos conversados com tanta bacorada que por aí anda, sobretudo depois da hora de (bem) almoçar.”

    Não sei se o Expresso se apropriou do que escrevi no meu blog, mas é um facto que na primeira página do Expresso de hoje, lá vem escrito que “Carmona Rodrigues implica João Soares”.
    Continuo a achar que Carmona, “quanto a gente séria, ainda é um dos que se aproveita”. Só o critico por não ter percebido que as trapalhadas iam sobrar para ele.
    E por não ter tido a capacidade de mandar o seu patrão na câmara dar uma volta, por exemplo, tendo por sua iniciativa provocado eleições, usando como pretexto toda a intriga e luta política que se desenvolvia dentro da distrital do PSD, e também no CDS, já que quanto ao PS a estes lhes convinha estarem mudos e quedos.

    Mas, pelo que vou vendo na campanha para as eleições em Lisboa, também reforço a minha convicção de que quero eles se f. todos.
    Porque, os que eram políticos continuam a sê-lo e Fernão Negrão só não vai ser o novo Carmona, refém dos interesses de Marques Mendes em ter o aparelho da distrital do seu lado, como suporte para o próximo congresso, porque vai ficar em quarto lugar, isto com um pouco de sorte. Ou em terceiro, se a Helena Roseta continua com coisas tão inocentes como as portagens à entrada de Lisboa.
    E Carmona, não sendo político, está a aprender depressa com eles. No meio disto tudo, quem se lixa são os lisboetas, porque com tantos “sucateiros” a concorrer neste “leilão”, a coisa vai ser complicada de gerir.

    Nota: As expressões “m.”, ”f.”, “inocente”, “séria”, “político”, “sucateiros” e “leilão” devem ser entendidas num contexto do discurso típico de um blog e com base em análises de notícias que são públicas, não pretendendo (des)qualificar a seriedade das pessoas referidas, das quais não tenho nenhum conhecimento factual que me permita fazer juízos de valor quanto à sua idoneidade e por isso as considerando todas idóneas e sérias. Incluindo os sucateiros.

    ResponderEliminar
  2. heheheh quer-se dizer são sucateiros f...m...inocente sérios mas não são porque as notícias que vcês têm deles não confirmam a fama que se lhes imputa. Mas que trapalhada de bloguistas, jornalistas,jornaleiros, e pseudo isso tudo...agora vamos lá a ver Luiz de Carvalho com o PS na CML têm mais tachos ou nem por isso?

    ResponderEliminar