Páginas

sábado, maio 19, 2007

Desemprego: mais uma promessa falhada

Sócrates prometera 150 mil novos postos de trabalho. Hoje o INE anunciava a maior taxa de desemprego em Portugal desde há 21 anos, a perda de 70 mil postos de trabalho só este ano em quadros de empresas e o aumento do emprego precário , embora seja o numero que mantenha ainda mais abaixo a taxa de desemprego.

Portanto: uma vergonha. Confesso que não percebo o que faz este governo, além de aumentar impostos e tirar regalias sociais.
Na verdade os portugueses não ganharam nada até agora com esta politica restritiva: não houve crescimento, nem melhor saúde, nem ensino, o próprio deficit baixou mas de uma forma pouco sustentada, até a colecta dos impostos baixou embora a IVA e outros impostos indirectos tenham cavalgado.

Preocupante ? Não.....................

7 comentários:

  1. Mas o senhor estava à espera de outra coisa? Apesar de o estilo de vida ser um pouco melhor, eu acho muito sinceramente que neste país grande parte da população nao vive sobrevive, mas isso todos sabem...

    ResponderEliminar
  2. Sr Luiz:

    Na empresa onde o senhor trabalha não existe ninguém a recibo verde? No jornal em que o senhor é editor não existem pessoas a recibo verde, incluisivamente fotógrafos? Todas as pessoas estão no "quadro" da empresa? Não existem os chamados colaboradores regulares que no fim do mês passam o recibinho verde?
    Quando puder responda.

    ResponderEliminar
  3. Acho que ele se enganou...ele queria dizer que ia fazer novos 150 mil desempregados!!!!

    ResponderEliminar
  4. Uma obra emblemática de sanatana lopes na Figueira da Foz, cujos clientes são os... ratos:
    "Um "oásis" de ratazanas ameaça a praia do Galante
    Paulo Dâmaso

    Ratos procuram restos de pão que são lançados aos patos"
    No JN de hoje

    "Your"
    JS


    Paulo Dâmaso

    Opresidente da Comissão Política Concelhia do PS da Figueira da Foz , António João Paredes, receia que a praga de ratos que invadiu o espaço "Oásis", na praia do Galante, possa representar perigo para a saúde pública.

    Ao cair da noite, centenas de ratos invadem aquele equipamento de lazer, onde diariamente circulam largas dezenas de pessoas. Os roedores procuram alimento, objectivo que é facilitado pelo facto de muita gente atirar restos de pão aos patos do lago artificial ali existente.

    "É um espectáculo pouco dignificante para uma cidade turística como a Figueira da Foz. Temo que, caso esta situação se arraste e possa pôr em perigo a saúde pública da população local mas também dos turistas que procurem esta zona", disse, ao JN, António João Paredes.

    "Este não é certamente o bilhete postal que queremos dar da nossa cidade mas, infelizmente, este executivo camarário [PSD] tem mostrado desleixo e descuido em matéria de política ambiental. O Oásis é disso um exemplo",acusa o líder socialista, defendendo uma intervenção urgente para acabar com a praga de ratos.

    Para além do perigo que podem representar para a saúde pública da população, os ratos estão também a matar as ninhadas de patos que ali nascem e habitam.

    Contactado pelo JN, o vereador do Ambiente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, José Elísio (PSD), revelou que a situação é do conhecimento da autarquia e que "desde há algum tempo", têm sido efectuadas várias acções de desratização.

    "Temos a noção de que o problema existe no Oásis e noutras zonas da cidade, nomeadamente junto aos molhes, no rio Mondego. Ontem, aliás, e segundo revelou o vereador, uma empresa especializada em serviços de desratização e outras desinfestações estiveram a actuar no local.

    Até ver, fica a promessa "Dentro de 15 dias faremos uma nova acção e vamos manter uma actuação permanente. Julgo que até ao início do Verão todo este problema estará resolvido. Ao contrário do que diz o PS, não há perigo para a saúde pública"

    O vereador figueirense disse ao JN ter contactado o veterinário municipal, que estará ao corrente da situação e terá garantido que "não há razão de alarme".

    ResponderEliminar
  5. RATOS NA FIGUEIRA DA FOZ E MUITOS OUTROS RATOES QUE SE ENGANARAM AO VOTAR NESTE GOVERNO PS. DA - LHES FORTE LUIS. ESTAMOS CADA VEZ MAIS COM MENOS CONDICOES DE VIDA. UM ABRACO

    ResponderEliminar
  6. Paulo escondido com rabo de fora...

    ResponderEliminar
  7. acho que estão a ver o problema da perspectiva errada. aliás, a Pantufa Negra explica como estamos em vias de deixar de ter o problema de todo: http://expresso.clix.pt/COMUNIDADE/blogs/pantufa_negra/archive/2007/05/19/36939.aspx

    ResponderEliminar