Páginas

domingo, abril 08, 2007

A licenciatura SIMPLEX de Sócrates

Depois de Gago fechar a Independente Sócrates virá falar à Nação sobre as tropelias em torno do seu curriculum. Com diz hoje o DN online o primeiro-ministro irá usar a faculdade como bode expiatório. Mas eu gostava de saber se as questões abaixo postas são ou não são factos incontornáveis?

1- Em 1996 a Independente não licenciava engenheiros
2- Em 1996 não tinha conselho cientifico
3- O mesmo professor fez-lhe quatro cadeiras
4- O reitor fez-lhe o exame de inglês técnico
5- A filha do reitor assinou o canudo a um domingo
6- Os colegas não o viram nunca nas aulas. Só nos exames. Entrava, ficava a um canto e saía antes do fim.
7- O professor que lhe deu quatro cadeiras acabou no governo, era amigo de Vara ( que também se doutorou por lá num esquema semelhante) e acabou expulso do governo depois de ter nomeado uma empregada brasileira do restaurante Bacalhau para alta responsável), é ver no expresso de Hoje
8-Sócrates usava papel timbrado do governo para comunicar com o reitor

As embrulhadas não acabam.




Para quem defende o rigor, a qualidade do ensino, a excelência, a competência na função pública, para quem quer um país moderno, culto e capaz, não me parece grande curriculum, nem atitude recomendável.

Estes moralistas acabam sempre por revelar a sua verdadeira face.
Mesmo que o curriculum seja verdadeiro, e eu nem duvido, o que me parece evidente é que foi tudo saído na Farinha Amparo, sem esforço, sem rigor, sem qualidade. Simplex meus caros !!!

6 comentários:

  1. Portugal espanta-me. Um pais pequeno, com falta de noticias (mas com noticiários televisivos de hora e meia ou mais) aproveita tudo para comentar durante 1 mês. É a mania das novelas, noticias em vários capitulos.
    Apesar de considerar noticia o facto de o nosso primeiro andar a mentir (ou não) sobre o seu cv, parece-me que temos mais uma tempestade num copo de água. Eu gostava mesmo era de ter governantes que fizessem um bom trabalho. Se são doutores, engenheiros ou agricultores com a 4ª classe não me parece importante.
    Eu próprio não frequentei a grande maioria das aulas, mas tirei o canudo e apesar de não ser um aluno assiduo posso garantir que consciência e bom senso não fazem parte de nenhum programa curricular em escolas portuguesas.
    E se o nosso primeiro-ministro não fosse engenheiro alterava alguma coisa no que tem feito (sem querer discutir se bem ou mal)?
    Reconheço que se ficasse numa ilha deserta preferia a companhia do agricultor, sempre me ensinava a plantar. A alternativa podia pôr-me a fazer aeroportos ou TGVs.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Aconselho a leitura desta notícia:

    http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?id=795804

    Num país de aldrabões, nada como um aldrabão para o liderar. Agora o Zé Povinho já se pode identificar com quem o rouba (ou talvez não, tendo em conta os resultados do maior português).

    ResponderEliminar
  3. País de criticos de algibeira, agora que temos finalmente um bom governante e estamos no rumo certo vem mais uma coisa insignificante. Vão trabalhar e pagar os vossos impostos em vez de andarem a comentar temas que não têm qualquer interesse. Se calhar era melhor estar lá o DOUTOR Santanete, tenham santa paciência...

    ResponderEliminar
  4. Para já não temos um grande governante, aliás essa é mais uma mentira.

    Depois o que as pessoas comentam não é se um mentiroso é bom mentiroso mas o facto de ser mentiroso.

    Mais depressa se apanha um mentiroso do que um coxo.

    ResponderEliminar
  5. Comento anónimo porque não tenho confiança suficiente nos serviços de inscrição do blog. Quem me diz que daqui a uns anitos não virá outro energúmeno acusar-me de ter comentado a um Domingo ou de em 2006 não ser sequer possível comentar. Parece-me tudo uma enorme estupidez e pura perda de tempo. A mim não me vão convencer do contrário e acho mesmo que TODAS as pessoas que andam a alimentar este assunto são parte interessada em alguma decisão que lhes desagradou profundamente a elas ou aos seus mandantes. Por causa da ò pá vende-me lá essa empresa que é maior que eu ? Senão atentem ao(s) grupo a que pertencem os jornais (e jornalistas) que tanto interesse denotam em caluniar e difamar o cidadão em questão. No lugar dele já vos tinha feito a caminha com uma providência cautelar e tantas queixas crime quantas as que fossem suficientes para vos ocupar durante o resto da v/ vida.

    ResponderEliminar
  6. AINDA BEM QUE EMIGREI...

    ResponderEliminar