Páginas

segunda-feira, abril 23, 2007

Google vale 49 mil milhões de euros

O motor de busca na Internet Google é a marca mais cara do mundo, valendo 49 mil milhões de euros, divulgou hoje a empresa de pesquisa de mercado Millward Brown num estudo realizado em conjunto com o Financial Times.
O valor da marca Google aumentou, de acordo com o 'ranking' BrandZ - As 100 Marcas Mais Poderosas, 77% no espaço de um ano, tendo ultrapassado a Microsoft que era, em 2006, a mais valiosa do mundo.
Este ano, a Microsoft de Bill Gates desceu para terceiro lugar, tendo passado a valer 40,5 mil milhões de euros, abaixo da General Electric que vale 45,6 milhões.
O quarto posto entre as marcas mais poderosas foi ocupado pela Coca-Cola cujo valor ascende a 32, 5 mil milhões de euros.
Entre as 10 marcas com valores mais elevados, oito são norte- americanas, sendo as de tecnologias e as de consumo geral as mais presentes na lista.
No conjunto, estas 10 marcas - Google, Microsoft, China Mobile, Wal-Mart, Coca-Cola, Citi, IBM, Toyota, McDonald's e Bank of América - valem 1,2 biliões de euros, mais 10,6% do que no ano passado.
O segmento de tecnologias é aquele onde as marcas valem mais, sendo que as cinco mais poderosas (Google, Microsoft, IBM, Nokia e HP) chegam aos 155,6 mil milhões de euros.
O motor de busca na Internet Google é a marca mais cara do mundo, valendo 49 mil milhões de euros, divulgou hoje a empresa de pesquisa de mercado Millward Brown num estudo realizado em conjunto com o Financial Times.

Diário digital

2 comentários:

  1. apenas um reparo Luiz, copiou o texto das vezes...

    ResponderEliminar
  2. além de duplicar a cópia esqueci-me de referir que é do Diário Digital. Mea culpa.

    ResponderEliminar