Páginas

segunda-feira, abril 23, 2007

A Bela e o engenheiro


Gosto de "A Bela e o mestre".
Vi-o hoje pela primeira vez e fiquei agarrado ao dito pequeno écran. É sublime em ironia, retrato social, com umas tipas boas como o milho, ignorantes como uma parede, mas com muitos pontos de desconto: o corpo paga onde a mente falha. E quem mais pontos mostra, mais pode gaguejar.

Aquilo tem qualquer coisa de felliniano.
Eu gosto desse olhar neo-realista, com algum picante.
Claro que a TVI é de um cinismo total. O que ela quer é mostrar as concorrentes descascadas, depois de as ter seleccionado à lupa. A ideia é gira e até cultural. No meio daquela santa ignorância sempre há uma bela que fica a saber que a Paula Rego não é a Odete Santos e que o Martin Luther King não foi o fundador de uma cadeia de hamburgueres.
O júri está à altura. Por acaso passei o fim de semana com o Rui Zink na quinta de uns amigos, de que falarei aqui amanhã, com fotos.

Proponho para a próxima série: A Bela e o Engenheiro.

2 comentários:

  1. Ler na página dos belos e das mestras que a maris cruz é o protótipo de mulher portuguesa, alta, loira e de olhos azuis, deixa-me sem palavras. Tem havido a tendência de se pintar o cabelo mas gostava de saber quem é que concorda que a mulher portuguesa é assim!!! somos baixinhas, roliças, cabeço escuro e de sorriso cativante, simpáticas e sensuais. marisa cruz é alta até na testa, ela que me perdoe. não gostei da brincadeira dela com o nuno a dizer que estavam salvos e afinal não estavam. keria ser lixada com ele mas a telma, coitadinha, sofreu com isso. custa sermos burros, termos noção disso, sabermos k a prova correu uma perfeita merda, depois dizem-nos que "passámos" quando afinal ficamos pelo meio. não gosto da prestação da marisa cruz e detestei akeles seus sapatos que a bobone adorou.
    a iva domingues toma partidos portanto se queria ser alguma psicóloga, nunca o conseguiu ser. se ker convencer, que comece a usar mais vestidos. um corpete é sexy de vez em quando, mas todos os domingos.. em que so muda a cor.. mais valia ser corpete domingos em vez de iva.. sim, piada seca bastante apropriada a quem afirma a sua sensualide.
    é engraçado imaginar agora o que se vai cortar na casaca do nunco por, supostamente, ter agredido a telma. mas é bom referir que ela, que agora se faz de vitima, já foi muitas vezes incorrecta, mandando-o para certos sitios.. tais palavras correspondentes à dita agressão verbal que o programa refere como parte da regra do "peace and love". já qd a sonia levou o pontape do marco, no quase esquecido mas nunca apagado big brother, tambem deveria ser expulsa. é k nos, mulheres, n andamos à chapada, mas a mesquinhice com que provocamos é notavel. depois as coisas acontecem e akela burra vai falar ao "confessionario" a tentar manipular o discurso de forma que o nuno fosse expluso. kerias levar com outro mestre para te dar a volta ao neuronio.. nao? lol
    a atitude da estação foi correcta, houve um episodio em nada pedagógico e ponham-se a andar. mas kero so deixar bem claro que a telma n é vitima nenhuma a n ser de si mesma, tem preguiça mental que já incomoda e n se esforça em nada. nao, esperem... ela sabe mas nao diz...
    sem o nunco, adeus programa. o que é que agora ha para ver?
    mais um casal em que, ou ela o acha maluco e n percebe as suas brincadeiras e faz kestao de repetir o momento dele a toda a gente que lhe aparece, ou.. ela que fica histerica pk ele, para ajuda-la na memoria visual resolve tapar os nomes das figuras.... ?
    ja deu o que tinha a dar.

    ResponderEliminar
  2. a TVI so tem lixo. De manha abre com um xamado locutor que quando abre a boca os putosfogempara debaisda cama jacontei aosamigose os mesmo dizem la emcasa assim aontece com so putos dele . O XAMADO LOCUTOR SEGUNDOPARECEXAMA-SE ZE CARLOS HORROR.Pareceque algo mais dentro da BOCAQUEA LINGUA:

    ResponderEliminar